ColunistasReflexão

Sua mente faz um inferno ou paraíso?

Nossa mente é capaz de fazer do paraíso um inferno ou vice-versa, pois é nela que se inicia todo processo de construção da nossa realidade. Mas como isso funciona?



Somos pura energia e podemos vibrar na sintonia que decidirmos. A forma como pensamos a nossa vida direciona nossas emoções, nossas atitudes e por consequência, define as nossas crenças e os nossos hábitos.

É de extrema importância dedicarmos alguns minutos do nosso dia para fazermos ensaios mentais, meditações, orações, visualizações criativas, ou seja, nos conectarmos com a nossa essência, encontrar equilíbrio ou começar a projetar o que desejamos que se realize em nossa vida. No entanto, você não será capaz de alterar a sua realidade ou conquistar os seus objetivos mentalizando o que deseja por alguns minutos no dia, se nas horas que te restarem, manter-se vibrando negativamente, deixando-se dominar por emoções ruins como o medo, a angustia, a ansiedade, a impaciência, o estresse.

Se vislumbra  uma mudança real na sua vida,  se almeja que os seus objetivos se manifestem para que seja uma pessoa mais realizada, além de dedicar alguns minutos todos os dias para exercícios mentais, deverá começar a vivenciar a realidade que deseja, monitorando e direcionando os seus pensamentos todos os minutos do nosso dia, transformando suas emoções positivamente e tendo atitudes construtivas, até que isso comece a acontecer de forma automática, alterando os seus padrões de pensamentos, emoções e atitudes.


Mas como fazer isso diante de tantas tribulações que nos abatem?

Como nos mantermos positivos diante das dificuldades de nosso dia a dia?

Bom, uma forma eficaz é fazer coisas que acalmem. Resgatar memórias positivas de acontecimentos importantes de sua vida; assistir à filmes que inspiram; escutar músicas que marcaram positivamente momentos da sua vida, realizar exercícios de controle de respiração, ler um bom livro … tudo isso te ajudará à acalmar a sua mente, tirando o foco de atenção do que é indesejado e o direcionando para o que te faz sentir bem, para retomar o seu centro nos momentos tumultuados. No mais, sempre escolher melhores pensamentos!

Acredito que um dos nossos maiores desafios como seres em evolução é MANTERMOS O EQUILÍBRIO INTERNO, DIANTE DO CAOS EXTERNO! Pensamentos e sentimentos ruins estão sempre querendo chegar, e às vezes chegam e se encostam mesmo, mas com a prática e o tempo você conseguirá viver de forma mais harmônica e positiva, facilitando assim, o processo de construção da vida que você deseja


Você pode brilhar muito mais!

Praticando a gratidão… – gratidão é acolhimento e conexão com o todo!

Artigo Anterior

Reflexo da alma…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.