ComportamentoReflexão

Sua vida está ruim? desculpe-me, mas isso é, em grande parte, culpa sua!

se sua vida está ruim

Muitas vezes, pensamos que a vida está sendo injusta conosco, e que merecemos muito mais do que recebemos. Isso pode ser verdade, mas o único obstáculo em nosso caminho para o sucesso somos nós mesmos.



Ao focarmos nossos pensamentos em acontecimentos negativos, mostramos que estamos enxergando nossa realidade de uma maneira limitada, alimentando nossas mentes e corações de negatividade. Somos nós que estamos no controle, portanto podemos escolher quais sentimentos vão direcionar nossas atitudes.

Se você está vivendo uma sucessão de coisas ruins, é porque está permitindo. Seu trabalho o deixa exausto? Procure alguma ocupação que traga alegria. Seu relacionamento traz mais problemas do que felicidade? Procure uma maneira de resolver as coisas definitivamente ou liberte-se de uma vez. O fato é que nós nos prendemos a vidas infelizes porque nos acostumamos.

As situações ruins também podem se tornar uma zona de conforto, e assim inventamos sequências de desculpas para justificar a nossa falta de movimento em direção aos nossos desejos.


Não atrase mais a sua vida, permita-se ser desafiado! Tenha curiosidade em conhecer mais do que seus olhos podem enxergar. Arrisque-se no mundo. Aprenda com novas culturas, novas pessoas, novos lugares. Cultive a liberdade em seu espírito.

Os nossos desejos não caem simplesmente em nossos colos, precisamos estar dispostos a fazer nossa parte. Faça um esforço para ver além das coisas negativas da vida, porque elas nunca nos trarão a verdadeira felicidade.

Você é a única razão pela qual ainda está vivendo uma vida negativa. Nós podemos ser nossos melhores amigos ou inimigos. Escolha o bem para si mesmo, cerque-se de pessoas e situações que o levem para frente na vida.

Lembre-se: se você tem um objetivo, lute por ele, faça a sua parte, trabalhe duro e realmente mereça. Esteja disposto a correr riscos e fazer sacrifícios. Às vezes, as coisas ficarão mais difíceis, mas isso é parte do processo.


Não desista, isso não o fará mais feliz ou bem-sucedido. Acredite em si mesmo ainda que ninguém mais acredite, e mesmo quando as oportunidades parecerem escassas.

Você tem o que é preciso para vencer. Decida que sua vida será melhor e trabalhe para isso. Lute por seus sonhos! Sua felicidade depende de você, nunca se esqueça!


Direitos autorais da imagem de capa: joyce huis / Unsplash


São os sonhos que nos projetam na vida, pois nossa vida é tudo aquilo que já sonhamos um dia…

Artigo Anterior

Pesquisa comprova que as reclamações nos tornam ansiosos e deprimidos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.