Sua vida se enche de paz e alegria quando a pessoa certa o abraça

4min. de leitura

O abraço é a melhor forma de transmitir a paz de que o outro tanto precisa para enfrentar as dificuldades da vida.



Estamos sempre tão sobrecarregados de compromissos, trabalho, estresse que, às vezes, encarar o dia se torna uma eterna maratona e você nunca consegue descansar. Tantos afazeres também suprimem as nossas energias.

Acabamos ficando indispostos para tudo: encontrar os amigos, ir ao cinema. Visitar a família naquele almoço de domingo que, no passado, chegou a ser o ponto alto da sua semana, mas  que, em algum momento da sua vida, tornou-se mais um dos afazeres de que você já não faz mais questão. Estamos cansados!

Cansados de sair de casa, de sorrir, de precisar ser fortes o tempo todo, e não necessariamente porque a nossa rotina está exaustiva 24 horas por dia.


Estamos exaustos de ter de lidar com tanta gente tóxica em todos os ambientes por onde passamos.

Gente mal-amada está em todo canto, por isso é sempre bom prestar atenção naquelas pessoas que estão dispostas a amar, ouvir e abraçar você. Repare: mesmo naqueles dias em que você está disposto a descansar, há sempre algo ou alguém tirando a sua paz ou de quem está à nossa volta. Seja o atendente mal-educado do restaurante, o chefe abusivo ou aquela enxurrada de manchetes sobre guerras, mortes e tragédias.

Somos feitos de energia e, quando alguém de bom coração nos abraça, somos capazes de esquecer, nem que seja por um instante, de tudo aquilo que aflige o nosso coração e atrapalha nossa rotina.

Quando a pessoa certa nos abraça, recarregamos nossas energias, trocamos vibrações e nos vemos prontos para encarar o que vier pela frente.


Pessoas sinceras têm o abraço apertado, cheio de carinho e solicitude, e nem é tão difícil encontrá-las. Permita-se ser abraçado!

Não custa nada abraçar o colega de estudos ou um amigo, afinal, se ele se propôs a estar ao seu lado nas horas mais difíceis, por que se negaria a lhe dar algo tão simples? Abrace também seus pais. Garanto que esse é o melhor presente que eles podem querer.

E, quando a hora certa chegar, não deixe de abraçar o amor da sua vida todos os dias! Não há calor mais potente do que o de um afago carinhoso, daquela pessoa que faria tudo para tornar o nosso dia melhor, que está disposta a enfrentar todos os desafios para dividir uma vida contigo.

As demonstrações de afeto de quem realmente está disposto a nos ajudar, apoiar e amar não podem ser substituídas por nada. Elas têm o poder de nos ajudar a evoluir como pessoas e tornam qualquer desafio muito mais fácil.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Craig Adderley/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.