Suas emoções vivem à flor da pele? Confira o ranking dos signos mais sensíveis

10min. de leitura

Ser mais sensível e emotivo não significa apenas chorar com mais facilidade, mas sentir as emoções mais intensamente do que outras pessoas. 



Todo mundo é sensível, alguns mais, outros menos. Essa sensibilidade varia de acordo com as experiências de vida, humor e estado emocional, e pode ser afetada até mesmo pela qualidade do sono e da alimentação de uma pessoa.

Como outros aspectos da nossa vida, nosso signo pode influenciar e determinar se vamos chorar com mais facilidade assistindo a um filme triste ou não.

Mas ser mais sensível e emotivo não significa apenas chorar com mais facilidade, mas sentir as emoções mais intensamente do que outras pessoas.


E você, será que é sensível ou não? Confira o ranking dos signos mais sensíveis e emotivos!

1. Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

Em primeiríssimo lugar no ranking de signos mais sensíveis está o último do zodíaco: Peixes. Piscianos costumam sentir as emoções muito profundamente, com muita intensidade. Carregam em si todas as emoções e a sabedoria dos signos que vieram antes dele, o que os torna bastante intuitivos. Importam-se muito com os outros, principalmente os amigos e a família. Tudo isso tem um lado negativo: piscianos são esponjas emocionais, absorvendo as emoções e os sentimentos alheios, deixando-se afetar com facilidade.

Essa sensibilidade toda faz com que os piscianos sejam muito emotivos e chorões. Filhotes? Pôr do sol? A vitória de um amigo? Pode trazer o lencinho! Quer emocionar um pisciano? Que tal lhe dar um presente especial?



2. Câncer (21 de junho – 22 de julho)

Perdendo o primeiro lugar por muito pouco, encontramos os cancerianos no ranking de signos mais sensíveis! Pensou no signo de Câncer, pensou em sensibilidade. Assim como seu companheiro de elemento, esse signo está superligado não apenas às próprias emoções, mas também são bastante empáticos e se solidarizam com os outros com muita facilidade.

Cancerianos sentem todas as emoções, desde alegria, tristeza, raiva, e tudo isso no volume máximo. Com todos esses sentimentos estampados na cara, as pessoas tendem a pisar mais em ovos com quem é de Câncer, já que qualquer coisa é suficiente para fazer com que se sintam chateados.

Cancerianos choram com facilidade? Imagine! Só ao pensar na família, ao escutar uma música ou assistir a um filme… Só isso.


3. Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Pode não parecer, mas o signo de Escorpião, assim como os dois primeiros lugares do nosso ranking, é supersensível e intuitivo. As coisas são um pouco diferentes, quando o assunto é sensibilidade: os escorpianos são mais sensíveis pelo que está à sua volta. Barulho, bagunça e tudo que é “demais”? Combinação perfeita para desestabilizar quem tem o sol em Escorpião.

Por mais que pareça forte por fora, o escorpiano é bem sensível, quando está sobrecarregado pelas suas emoções e sentimentos, e não tem medo de revidar e explodir, o que nem sempre dá certo.

Talvez você não veja alguém de Escorpião chorando com facilidade, mas pode ter certeza de que, se os acontecimentos da vida forem demais para ele aguentar, emoções fortes e intensas estão por vir. Cuidado!


4. Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

Se há um signo que adora prestar atenção a todos os mínimos detalhes e analisar tudo, vírgula por vírgula, e perde até o sono com isso, esse signo é os de Virgem. Se, por um lado, toda essa atenção torna os virginianos sensíveis às emoções e aos acontecimentos à sua volta, por outro, é a melhor forma de achar pelo em ovo. E é exatamente aqui que a sensibilidade do signo de Virgem dá as caras: tudo é levado para o lado pessoal, tudo tem uma segunda intenção.

Quem está de fora acha que os virginianos são uma caixinha de surpresa, e é verdade. O signo de Virgem costuma se uma confusão de emoções e sentimentos, já que geralmente engole os acontecimentos do dia a dia. Mas quando tudo isso se acumula, a explosão é grande e emocional.


5. Touro (21 de abril – 20 de maio)

Mais um signo que quer parecer sério e forte, mas por dentro é manteiga derretida. Taurinos costumam esconder o que estão sentindo de verdade, principalmente quando esses sentimentos podem entregar sua natureza sensível. Por outro lado, se o sentimento em questão é raiva ou ódio, saia da frente!

Taurinos são intensos, em contato com suas emoções, mas também são bastante cheios de empatia e compaixão, prontos para ajudar quem precisa. Mas se percebem que alguém está querendo prejudicá-los, seu lado “Touro” aparece.


6. Capricórnio (22 de dezembro – 20 de janeiro)

Acredite, se quiser, mas capricornianos são sensíveis, sim, principalmente em relação às coisas ditas e pensadas sobre eles. Se falam alguma besteira ou fazem algo constrangedor, capricornianos vão ficar remoendo até não poderem mais. Além disso, não gostam de ser julgados, então vão sempre em busca da perfeição para que ninguém fale mal deles. Mas, e se o julgamento acontece? Pode pegar um lencinho, que as lágrimas estão chegando….

Agora, se o assunto é o que o outro está sentindo, a empatia passa longe deste signo de terra.


7. Leão (23 de julho – 22 de agosto)

Leoninos costumam sentir tudo com mais força do que os outros, com a intensidade do fogo. Mas não contam para ninguém, é segredo.  Com o signo de Leão, é oito ou oitenta, principalmente sobre relacionamentos românticos. Se está a fim de você, ele vai se preocupar com o que pensa dele, principalmente se não for algo positivo. Agora, se Leão não gosta de você, pode esquecer, ele não vai estar nem aí, porque é todo trabalhado na indiferença.


8. Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

É fato que pessoas sensíveis têm mais dificuldade para tomar decisões. Librianos colocam tudo na balança e acabam sendo influenciados pelas emoções na hora de decidir. E se mesmo depois de eras tentando fazer uma escolha, e esta se revela a escolha errada, pode apostar que o libriano vai ficar remoendo isso por um bom tempo.

Outra tendência fortíssima dos librianos é que eles não estão nem aí! São pessoas honestas, mas talvez honestas demais e, às vezes, quem pergunta o que quer, acaba ouvindo o que não quer…


9. Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

Geminianos conseguem captar as emoções e sentimentos dos outros com bastante facilidade, o que acaba fazendo com que sejam atenciosos, principalmente em relacionamentos. Mas, por outro lado, levar tudo para o campo pessoal é com o signo de Gêmeos mesmo. A tendência a achar que tudo é culpa dele é forte aqui. Se um geminiano acha que está sendo atacado, seu modo de defesa é acionado na hora.


10. Áries (21 de março – 20 de abril)

Se você procurar “autocontrole” no dicionário, com certeza não irá encontrar “Áries” na descrição. Esse signo de fogo dificilmente se segura na hora do confronto, e diz o que quer, sem se importar com as consequências e com os sentimentos dos outros.

Áries é o signo da correria e da agitação, então viver na velocidade máxima significa que não há tempo a perder com emoções ou reflexões. Foco em curtir a vida, sem bagagem emocional.


11. Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Sensibilidade passa longe do signo de Sagitário, porque ele deixou tudo para os signos de água. Não é maldade, mas se um sagitariano fala algumas verdades e a outra pessoa não as aguenta, não é culpa dele, não é mesmo?

A personalidade de Sagitário é resistente, dura na queda e nada consegue abalar esse signo e fazer com que perca a calma e o controle das emoções. O que os sagitarianos querem é aproveitar a vida, e é mais fácil fazer isso quando não há drama atrapalhando.


12. Aquário (21 de janeiro – 18 de fevereiro)

Em último lugar, vem campeão da insensibilidade, Aquário. Preocupação com os sentimentos dos outros não é bem a praia desse signo de ar, então geralmente os nascidos sob esse signo falam o que pensam e não lhes importam as consequências disso.

Colocar-se no lugar do outro também é uma grande dificuldade para os aquarianos; entender os sentimentos e dificuldades alheios, então, pode esquecer.

O que você achou da descrição do seu signo no quesito sensibilidade? Concorda com esse ranking?

Compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Vale Zmeykov/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.