Suas escolhas de hoje compõem a sua vida

Vamos imaginar que você viva até os seus 100 anos de idade.

Parabéns, isso é uma vida longa!

Agora imagine que no seu 99º aniversário, seu pé é amputado porque você pisou em uma motosserra. Terrível, eu sei! Mas e se, em sua vida de 100 anos, o seu pé fosse amputado aos 25 anos?

Há uma grande diferença entre viver 75 anos sem um pé e viver um ano sem um pé.

Dentro desse exemplo estúpido está o tópico deste artigo, que é simplesmente as decisões que você está tomando hoje e agora que se espalhará pelo resto de sua vida.

Quando eu era jovem, eu jogava minha mochila no ombro direito porque não era legal usar as duas alças (eu era um gênio). Vinte anos depois, tenho muita tensão do lado direito da parte superior das costas. Coincidência? Provavelmente não. Essa pequena escolha se reflete hoje.

Há outras escolhas que fiz e que foram muito úteis para mim agora. Eu cresci praticando muitos esportes, o que me deu uma sólida base atlética. Minhas escolhas anteriores me condicionaram para isso.

Pense no hoje, como se fosse 100x mais importante do que o amanhã

Você sabe como você espera ansiosamente pelas coisas? Não? certeza? Desvalorizando o hoje.

Então, meu amigo(a), cuidado!

Porque quando você começa a esperar por um evento emocionante em seu futuro, você desvaloriza hoje.

Você está dizendo a si mesmo que este evento será o mais importante para você do que os eventos de hoje.

Pode muito bem ser importante, mas não podemos deixar que isso influencie nossos esforços para hoje, porque o hoje é sempre crítico.

O conceito de que estou falando é chamado de “Senioritis”. Esse é um termo utilizado nos Estados Unidos e no Canadá para descrever a diminuição da motivação em relação a estudos dos alunos que estão chegando ao final de suas carreiras no ensino médio , faculdade e pós-graduação.

Quando os alunos do ensino médio sentem o “fim”, eles estão ansiosos para entrar no mundo “real”.

Eu fiz isso e você, provavelmente, fez isso também, porém cometemos um grande erro.

Uma frase do meu filme favorito, Gladiator, é a seguinte:  “O que fazemos na vida, ecos na eternidade.”

Tomando esse conceito e aplicando-o ao longo de nossas vidas, temos “o que fazemos hoje, ecos para o resto da nossa vida. Ainda menor:“ O que fazemos agora, ecoa pelo resto do dia. ”

A grande verdade é que as primeiras ações ecoam por mais tempo.

É por isso que penso em conceitos. O que é verdade em uma instância geralmente é verdadeiro em um grande número de coisas relacionadas.

É verdade que algumas ações ecoam mais do que outras, mas, como todas as coisas são iguais, as ações anteriores têm muito mais impacto na vida (e no mundo) do que as ações posteriores ao longo do tempo.

Para sua vida, isso significa que um pequeno investimento hoje será mais significativo do que um grande investimento muito depois. Isso é enorme em termos de economia de tempo, dinheiro e esforço.

Todos os que foram educados em finanças básicas, sabem sobre juros compostos, mas muito poucos pensam sobre suas decisões da mesma forma, embora funcionem da mesma maneira.

Não é coincidência que as pessoas com infâncias problemáticas tendem a ter vidas mais difíceis e problemáticas quando adultas. Aqueles primeiros anos ecoam pelo resto de suas vidas, para melhor ou para pior.

Mas não importa se você já tem 85 anos.  Nunca é tarde demais para aplicar este conceito em sua vida, porque o que “eu deveria ter feito XYZ quando tinha 25 anos”, é um sentimento inútil, porque não é acionável. Já o hoje é extremamente importante, independentemente de como isso pode parecer.

Mesmo em um dia em que nada de excitante esteja em sua agenda, ainda é o dia mais importante da sua vida, porque todos os dias depois de hoje terão menos tempo para agravar e impactar sua vida.

Para mim, maximizar minhas escolhas de hoje significa prestar atenção à minha saúde física,  mental, relacionamentos e produtividade no amanhã.

O ponto é: Você está dando ao “HOJE” o respeito devido que ele merece?

É fácil esquecer a importância do “HOJE” porque, muitas vezes, parece ser tão simples e comum.

Não quero dizer que cada dia deveria dar a importância como  se fosse uma cerimônia de abertura Olímpica, para significar sua importância para nós. Mas… não é só mais um dia. É hoje .

Hoje deve ser uma palavra sagrada e preciosa para todos nós, porque nunca teremos um dia mais importante do que aquele que estamos vivendo agora.

Pode parecer menos importante do que dizer, sua próxima formatura, casamento ou férias, mas não se deixe enganar, porque as escolhas de hoje sempre terão a maior oportunidade de compor e ecoar pelo resto de sua vida.

Hoje é o que você estava esperando. Hoje é o grande dia. Não se deixe enganar pela sua aparência humilde. Hoje é uma enorme oportunidade para você.

Tome algumas decisões hoje que você irá agradecer por ter feito isso no próximo ano.

Hoje não é apenas um dia normal. É hoje. É o dia mais importante das nossas vidas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: hetmanstock / 123RF Imagens



Deixe seu comentário