publicidade

Suas lutas podem ser grandes, mas Deus está no controle de tudo, não há o que temer!

A mensagem que lhe trago hoje é de fortalecimento e vigilância.

Após cear com seus discípulos, Jesus os levou para o Monte das Oliveiras, e lá revelou a Pedro que ele o negaria por três vezes, antes do cantar do galo. Pedro disse que jamais faria isso, que o defenderia até o último instante.



Em seguida, Jesus foi com eles para um lugar chamado Getsemani, disse a eles que a sua alma estava angustiada e muito, mas muito, triste, e pediu para que orassem e vigiasse com ele aquela noite, e enquanto ele orava em angústia, dor e sofrimento, os seus discípulos dormiram, inclusive Pedro.

Após orar, Jesus perguntou exatamente a Pedro: “Nem uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação! O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Há quem diga que tudo foi necessário, mas acredito eu que Pedro teve uma grande oportunidade de vencer a carne, se tivesse orado e vigiado, e talvez não tivesse negado a quem ele tanto amava. Ele defendeu Jesus, sim! Quando os soldados vieram buscá-lo, mas o negou logo após.

Muitas vezes, abrimos a nossa boca para dizer que Deus é maior que tudo em nossa vida, que cremos no seu poder e cuidado, que sabemos que Ele não nos deixa só, e que ele sabe o que faz, mas o negamos quando em desespero, deixamos de acreditar no seu cuidado, e livramento, quando deixamos que o medo e a angústia tome o lugar da nossa fé, quando permitimos que o sofrimento nos faça dormir na incredulidade, ao invés de orarmos e permanecermos confiantes e de pé; quando olhamos para os nossos problemas como obstáculos, e não como desafios e preparação, quando deixamos de crer.

Negar a Jesus doeu na alma de Pedro, porque ele o conheceu de perto, ele o acompanhou e pode ver com os seus próprios olhos quem Ele era, e o que Ele era capaz, e mesmo assim foi vencido pela carne.



Não o negue em sua vida! Suas lutas podem ser grandes, mas Ele está no controle de tudo.

 

Por Cecilia Sfalsin.




Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/alempkht.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.