publicidade

Subindo as escadas da escala emocional:

Para fazer a correspondência entre o que sentimos e o que nos acontece, temos que conhecer as nossas emoções. Como nunca estamos no mesmo “lugar” vibratório no mesmo dia, temos uma escala diversa de sentimentos.



De um ponto a outro da Escala (em que no fundo ficam as emoções negativas e no topo as positivas) temos o que corresponde ao nosso nível de resistência ao fluir.

O fluir é o caminho natural das coisas. O Universo tem já traçadas todas as avenidas pelas quais os nossos desejos fluem: e o Bem Estar é o combustível necessário e indispensável para podermos percorrer este caminho.

escala emocional


Porém, se bloqueamos o nosso caminho, ele não se concretizará. É o mesmo que querermos continuar uma viagem e não temos combustível – uma paragem para abastecer é indispensável. Com as emoções negativas, temos noção da nossa resistência à viagem.

A rota já está traçada: é feita de onde estamos para onde queremos estar, a ausência de um desejo para a presença dele. No momento em que queremos algo na nossa vida, a viagem já começou, porque o benevolente Universo encarregou-se de traçar um caminho só para nós.

As nossas emoções são o GPS. Como nós derivamos do Universo, e continuamos a ser parte dele e toda a sua sabedoria, a nossa extensão física diz-nos exatamente o que devemos fazer – e, se nos impedimos de fazê-lo, sabe muito, muito mal.


Auto-sabotarmos os nossos desejos, especialmente de forma consciente, sabe mal. Isto porque a parte maior de nós, a parte que vê a perspetiva verdadeira e alargada, já sabe que o caminho é suposto ser FÁCIL.

É suposto vivermos como desejamos, fazer o que gostamos, e desfrutar de cada momento. Problemas surgem sim, mas simplesmente como aprendizagens temporárias para definirmos ainda melhor onde queremos ir a seguir.

Por isso, perpetuar o bloqueio é desnecessário. Sentirmo-nos mal por períodos prolongados vai afetar a nossa vida em geral.

escala

Como te sentes a maior parte do tempo? Uma olhada na escala emocional altera a tua sensibilidade e permite que o teu caminho seja mais claro. Estás a permitir a realização da tua viagem ou bloqueá-la?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.