AtitudeColunistasComportamentoEnergiasO SegredoRelacionamentos

Subtraia da sua vida pessoas que não somam!

Às vezes é necessário pensar com mais carinho em si mesmo



Sabe quando você vai fazer uma limpeza em algum cômodo da casa e de repente bate aquela preguiça de ir fundo na limpeza?

Pois bem, muitas vezes é assim na vida social. Permitimos que pessoas que não nos acrescentam permaneçam em nossas vidas, permaneçam em nosso cotidiano e vez ou outra algo ocorre e o resultado é sempre chateação.

É triste admitir, mas há pessoas que realmente não querem nos ver felizes e apenas nos “aturam” enquanto estamos passando por algum problema assim como elas.


Isso é medíocre eu sei, mas é a realidade. São pessoas que não podem suportar quando algo em sua vida começa a caminhar, a fluir, não podem te ver feliz, não podem imaginar o seu progresso.

Sim, isso é inveja e a inveja é quando a pessoa não quer se submeter aos mesmos sacrifícios que você, mas quer ter o que você tem. E quer saber? O único jeito é se afastar, é cortar laços.

Eu, por exemplo, já tive amigos que me procuravam apenas quando precisavam desabafar e literalmente sumiam quando não precisavam de algo ou então sempre inventavam uma desculpa quando eu tinha algo a compartilhar. Amizade verdadeira é compartilhamento, é via de mão dupla, um fala enquanto o outro escuta e o contrário. É uma troca despretensiosa de carinho, respeito, dedicação.

Ervas daninhas como o próprio nome sugere, danificam o jardim e não há outra maneira de recuperar o solo que não seja arrancando o que o impede de frutificar.


Você está vivendo uma situação assim? Tem se sentido sugado? Foi e tem sido maltratado por alguém que diz ser amigo?

Talvez o momento seja de limpeza, de desintoxicação. De afastar essa pessoa da sua vida, do seu mundo, de cortar esses laços. De ir fundo na limpeza e se ver livre de quem não pode te ver prosperar porque quer ter o que tem e quem sabe até ser quem você é.

3 motivos pelos quais alguns amores nunca são esquecidos…

Artigo Anterior

Não sei nada sobre o amor, mas sou amor, estou amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.