O SegredoSucessoVida

Sucesso!

sucesso

Sucesso nada mais é do que persistir e acreditar, sem cogitar a possibilidade de desistência.

Muitas vezes, olhamos para as pessoas de sucesso e pensamos, essa nasceu com o “fiofó” virado para a lua, deu sorte, Deus olhou por ela, e blá blá blá.

Li um livro, que eu sempre indico, “Oportunidades Disfarçadas, de Carlos Domingos”. Ele conta em pequenos relatos, a trajetória de empresas de sucesso. Empresas, pessoas, que em meio às dificuldades, decidiram ser, autores da própria história, ao invés de vítimas da situação.

Tiveram o feeling de parar, respirar e pensar o que poderiam fazer com aquela determinada situação. Situação de falência, falta de perspectiva, queda nas vendas. Como a Avon, que teve insight de direcionar suas vendas para outro segmento, pois para quem não sabe, David McConnell criador da Avon, vendia enciclopédias de porta em porta, e as pessoas já não tinham mais interesse algum em comprar. Foi então que ele colocou uma amostra de perfume de brinde. As vendas continuaram fracassadas, mas as amostras GRÁTIS foram um sucesso. Então, ele viu uma oportunidade e mudou seu foco para o cosmético.

As pessoas de sucesso comentem erros, fracassos, muitas vezes desanimam, mas em hipótese alguma se acomodam e desistem de seus sonhos, sonhos de triunfar, de quebrar paradigmas e ir contra todos e contra tudo em busca do novo. Em busca de não acomodar com situações confortáveis, situações de contar migalhas. Migalhas de felicidade, não só financeira. Elas vão atrás, elas sabem que podem mais, que podem falhar, fraquejar inúmeras vezes, mas a crença em si mesmo, faz com que todas as barreiras sejam transponíveis.

E essas pessoas são normais, são seres humanos como nós, a diferença é que não se limitam, não estacionam por ouvir pessoas negativas, comentários que não acrescentam em nada, e tão pouco dão devida atenção aos seus próprios pensamentos, muitas vezes destrutivos. Elas combatem seus pensamentos negativos, com pensamentos positivos, de acreditar que estão no caminho certo e que sua hora de triunfar irá chegar. Não se intimidam com comentários maldosos, de pessoas que pensam pequeno e tem medo de arriscar.

Elas se espelham em cases de sucesso, em pessoas que não tinham nada, apenas a vontade de vencer, assim como a pessoa que está buscando o sucesso, e certamente o encontrará. Para ela o insucesso não lhe interessa, a falta de sorte não a atrai, comentários tendenciosos ao fracasso não lhe chamam a atenção, passam na contra mão, totalmente despercebidos.

Por isso, se você almeja o sucesso, tem vontade, foco e determinação. Tenha persistência, acredite em você, não deixe que os obstáculos que encontrares pelo caminho, se tornem uma barreira, mas sim um impulso, para ir cada vez mais longe.

A diferença entre quem tem e teve sucesso, é que elas podem mudar o foco diante das oportunidades, mas jamais desistem de se encontrar.