Saúde

Suco detox energizante – ajuda a secar!

O suco detox energizante, além de limpar o organismo, dá mais ânimo para enfrentar o dia. E principalmente, te ajuda a perder peso e acabar com as gordurinhas localizadas.



Mas, lembre-se da dieta equilibrada e dos exercícios, hein!

Anote a receita:

– Meia cenoura


– Meio pepino

– 1 maçã com casca e sem semente

– Suco de 1 limão

– 1 folha de couve manteiga


– 1 pedaço de gengibre

Bata tudo e beba na hora, de preferência, sem coar nem adoçar.

Se quiser adoçar, prefira o mel.

 


detox

Benefícios dos ingredientes

Cenoura

Ela é rica em vitamina A, que é ótima para a visão e estimula o bom funcionamento do sistema imunológico. O potássio e o sódio são responsáveis por deixar a pele mais macia e aveludada e o caroteno ajuda a elevar o número de glóbulos vermelhos no sangue. A cenoura também ajuda o organismo a combater as infecções, cólicas nefríticas e as prisões de ventre.


Pepino

90% dele é água! Tem também as vitaminas A, C, B1, B2 e de sais minerais, além das fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. O teor de sílica ajuda a fortalecer o sistema conjuntivo e, com isso, faz bem à pele, aos músculos, às unhas e também às articulações. Quem tem diabetes ou colesterol alto também pode e deve inclui-lo no cardápio.

Maçã

Ela tem poder antioxidante e é uma forte aliada quando o sistema digestivo não está bem. Também é adstringente, o que é excelente para a garganta e as cordas vocais.


Limão

Excelente fonte de vitamina C, rico em polifenóis e carotenóides. É antioxidante, analgésico, antianêmico, anti-séptico e remineralizante.  Indicado para gripes, febres, afecções estomacais e varizes por ajudar também na circulação.

Couve

Ela tem propriedades desintoxicantes e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, ela é rica em Vitamina A, C, K e B5, cálcio, fósforo, ferro, magnésio e celulose.


Gengibre

O gengibre tem propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo, colaboram na digestão e, além disso, é afrodisíaco e um anti-inflamatório natural.

Se vocês também são adeptas (os) do suco verde, mandem suas receitas para mim. Vou provar e, se gostar, indico aqui.

Gostaram da dica? Compartilha com seus amigos! =)


Via: universojatoba.com.br

15 coisas que você precisa saber sobre pensamento positivo

Artigo Anterior

O chefe vegetariano de 12 anos que tem ensinado muito sobre alimentação saudável para o mundo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.