Bem-Estar e Saúde

Suculentas em forma de coração: elas trarão beleza e darão um toque único ao seu jardim!

Se você está pensando em inovar no jardim ou mesmo na decoração da sua casa, essas plantas são uma ótima opção. Confira as imagens!



Nossa vida fica muito melhor perto das plantas, isso é algo que não podemos negar. Trazer essas grandes representantes da natureza para dentro de nossas casas, melhora não apenas a qualidade do ar que respiramos, mas até mesmo o nosso sentimento de conforto e pertencimento dentro de nossas casas.

Independentemente do quão caótico possa estar o mundo do lado de fora, quando estamos perto de nossas plantas, nos sentimos muito mais calmos e até mesmo confiantes. Elas nos inspiram paciência, confiança e resiliência, e trazem muito mais beleza e paz para nosso interior.

Não apenas a beleza e a leveza transmitidas pelas plantas nos encantam, no entanto. O tempo que passamos cuidando delas, seja trocando a terra, as regando, colhendo flores e frutos também ajudam a ocupar o nosso tempo com atividades úteis e despertar um sentimento de alegria em nosso interior.


Por tudo isso, cada vez mais as pessoas estão começando a deixar de lado o pensamento de que cuidar de plantas é ocupação de pessoas mais velhas, e estão incorporando uma diversidade delas dentro de seus lares.

Se você já chegou na fase de se apaixonar pelas plantas, sabe o quanto elas fazem a diferença em seu ambiente.

Cada um de nós tem um tipo preferido de plantas, mas uma delas em especial tem conquistado a muitas pessoas, as suculentas. Esse tipo de planta, além de ter uma beleza particular, também não necessita de muito cuidado, apenas muito sol e água quando a terra estiver seca, sendo ideal para quem ama plantas mas não tem muito tempo para cuidá-las.

Se você gosta das suculentas, certamente vai se apaixonar por uma delas em especial, a suculenta de coração, ou Hoya Kerrii. A planta, que é nativa de países asiáticos, possui um formato muito similar ao coração tradicional, e encanta por sua beleza e fofura.


Licenciada para o site O Segredo: Nipa Sawangsri/123RF Imagens.

Ela é uma ótima opção para, além de todos os benefícios tradicionais das plantas, trazer uma beleza única para os nossos jardins, ou decoração de nossas casas.

Licenciada para o site O Segredo: Nisakorn Neera, icedmocha/123RF Imagens.

Essa planta se encaixa muito bem em qualquer ambiente do lar e ajuda a deixar tudo muito mais bonito e charmoso.


Licenciada para o site O Segredo: Wootipong Sirinanant, Prayuth Gerabun/123RF Imagens.

Nesse período em que estamos passando mais tempo em casa do que nunca, elas são uma ótima maneira de inovar em nossos ambientes e continuar amando e apreciando o nosso lar.

Então, faça um teste e coloque as suculentas de coração em sua casa, com toda a certeza você irá amar!

Se você já tem essas plantas em casa, comente abaixo e compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!


Mãe desabafa sobre situação polêmica em entrevista de emprego: “Não nos subestime!”

Artigo Anterior

Homem solteiro que sempre quis ser pai adotou menina deixada em hospital. São uma família feliz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.