Sugestões para poder amar-se

1. Aja prontamente! Não espere que surjam condições especiais para começar a agir. Esta hora jamais virá.Decida por você e comece já.



2. Doe-se! Coopere! Melhore o mundo à sua volta e entusiasme as outras pessoas. Não seja egoísta e não se economize. Seja diligente, afaste a preguiça. Assim você será aceito e amado pelas outras pessoas.

3. Afaste-se das pessoas negativas. Daquelas que tem uma nuvem negra sobre si. Se após tentar ajudá-las você vir que não tem jeito, não se deixe contaminar: Deixe-as!

4. Melhore sua Autoconfiança, descubra seus dons, talentos, habilidades, capacidades e os êxitos já alcançados. Todos temos muitos. Cultive um ou mais passa-tempos laborais.


5. Pare de se criticar! Exclua do seu vocabulário palavras negativas, tais como burro, idiota, inútil, fraco, desajeitado, fracassado, incapaz, sonso, feio, etc.

6. Crie imagens mentais positivas! Veja-se sempre vencendo, conseguindo o que quer, sendo aceito pelos outros, alcançando o sucesso pretendido, sendo amado. Faça isto antes de cada trabalho.

7. Pare de amedrontar-se! Deixe de adivinhar dificuldades e de recear o futuro. Pense na solução e não no problema.


8. Elogie-se! Pense que poderia ter sido muito pior. Veja sempre o que melhorou. Veja mais o lado bom do que o ruim.

9. Divirta-se com suas gafes, falhas ou insucessos. Veja o cômico e não o trágico.

10. Seja paciente consigo mesmo, controle a ansiedade, tenha objetivos, faça planos, persevere e planeje o próximo passo. Poucos conseguem o que querem na primeira tentativa. Relaxe e não se culpe.

11. Ilumine e areje seus ambientes. Ambientes escuros e fechados nos deprimem. Abra sua mente a idéias novas, considere-as.

12. Cuide e melhore sempre a sua imagem pessoal. Ninguém valoriza quem não se dá valor e não cuida de si próprio e da sua aparência. Use o espelho. Sinta-se bem. Goste de você.

13. Sorria! Seja alegre, principalmente quando está sozinho. Rir é uma terapia séria para estimular as funções cerebrais do bem-estar consigo mesmo.

14. Sonhe! Transforme seus sonhos em metas e comece a realizá-las.

Por Helena Gerenstadt

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.