Notícias

Super Chico: bebê com Down supera a covid-19 pela segunda vez

Super Chico bebe com Down supera a covid 19 pela segunda vez

Depois de 28 dias de internação, o Super Chico, menino com Down que é sucesso na internet, deixou o hospital em Bauru, no interior de São Paulo.

Foi a segunda vez que ele superou a covid-19. Em julho do ano passado, ele passou 13 dias na UTI pediátrica se recuperando da doença.

Dessa vez, no entanto, o quadro se agravou mais e ele precisou ficar intubado. Segundo os pais do menino, ele só começou a melhorar depois de 12 dias de ventilação artificial.

Nas redes sociais, a mãe dele, Daniela Guedes, comemorou: ‘Já estamos em casa e está tudo bem! Ele está feliz demais e nós nem se fale. Obrigada a todos pelas orações e amor infinito, Chico realmente é muito amado”.

Coleção de superações

O apelido de Super Chico tem uma razão especial. O menino nasceu prematuro e precisou passar por várias cirurgias por conta de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

super chico covid 910x1134 1

Direitos autorais: Reprodução.

Ainda hoje, para viver, o menino precisa de um sistema ‘home care’, com enfermagem 24h, além de contar com assistência constante de fonoaudiólogo, fisioterapeutas e pediatras.

A luta dele e sua força de viver é compartilhada nas redes sociais com mais de 130 mil seguidores do país todo e até do exterior.

 

Pai desabafa depois de amigos “roubarem” o nome que ele escolheu para a filha: “Significava muito para nós”

Artigo Anterior

Ele se perdeu em um trem aos 5 anos e levou 25 anos para descobrir como chegar em casa

Próximo artigo