10min. de leitura

Superação: fé em si e na vida. O sentido da vida é a evolução, assim como tudo no Universo

A vida é um imenso laboratório de experiências que nos fazem crescer.


A cada dia, a cada respirar temos a oportunidade de ir além dos nossos limites e partir para experiências ainda mais complexas, com o objetivo de nos desafiar na nossa jornada, na nossa evolução. O nome disso é superação, e para isso você precisa ter fé em si e na vida, porque o sentido da vida é fazer você evoluir, assim como tudo no Universo.

A vida é puro movimento e fluidez e, quando, de alguma forma, ficamos estagnados no meio do processo, ela nos chama a atenção e nos tira da zona de conforto. Na maior parte das vezes, isso se dá quando os problemas acontecem, e precisamos superá-los para crescer.

Mas você pode aprender que a superação é algo muito maior, é o que lhe traz prosperidade, alegria e paz, e que não precisam vir grandes problemas para que esse algo aconteça. A superação é o gatilho mais poderoso que você tem dentro de si para ser melhor a cada dia.


Fé em si e na vida

Não há como fugir, é a lei do Universo. Você está aqui, agora, neste lugar, para evoluir. A maneira como você lida com esse fato é que vai fazer toda a diferença na sua vida, porque ou você evolui pelo amor ou evolui pela dor.

E essa escolha é totalmente sua, mesmo que seja inconsciente. Portanto, pare agora e faça uma reflexão sobre sua vida, suas escolhas, seus sonhos e metas. Para isso, é necessário trabalhar o autoconhecimento, pois, a partir do momento em que você se descobre e se conhece, sabe quais caminhos precisa seguir e quais barreiras derrubar para se superar.

Caminhos para superação e evolução pessoal:

  • Autoconhecimento.
  • Fé em si.
  • Fé na vida.
  • Propósito de vida.
  • Superação dos medos.
  • Gratidão.

Autoconhecimento

Quando não se sabe para onde vai, prefere-se ficar no mesmo lugar. Assim é a maioria das pessoas. Por medo, insegurança ou pura preguiça, muitas vezes, as pessoas se deixam levar pela maré, o problema é que, dessa forma, sua jornada no desenvolvimento pessoal será muito mais longa, ou você poderá levar um chacoalhão da vida.


Nesses momentos é que surgem doenças como depressão, síndrome do pânico, transtornos graves e até doenças e acidentes, para que essas pessoas tirem as vendas dos olhos e passem a enxergar a vida com mais lucidez.

Quantos casos não existem de pessoas que se tornaram milhões de vezes melhores depois de superar doenças ou traumas gigantes causados por acidentes, por exemplo? São casos em que as pessoas passam a ver a vida com outros olhos.

Mas precisa ser assim? Não, não precisa. Justamente por isso, você precisa saber para onde vai (no sentido abrangente da vida). E precisa sair do lugar, superar-se sempre.

Mas, para saber qual é seu caminho, sua missão, você precisa se conhecer, saber que você possui uma mente, com seu consciente e inconsciente. Seu consciente é a parte da sua mente que está desperta, que projeta seus pensamentos e emoções, que se conecta com o mundo. O inconsciente é outra parte da sua mente que guarda todas as impressões das suas emoções e desejos, e que, muitas vezes, não está desperta para você. O inconsciente é sua conexão com você mesmo.

Pare, respire, medite…

Por meio de exercícios de meditação, respiração, yoga e mentalização, você pode trabalhar seu inconsciente, despertar sensações que você nem sabia que tinha, e entrar em contato com sua centelha divina. Você encontra seu eixo, seu centro e passa a se conhecer muito melhor. Assim, você vai descobrindo quem realmente é, seu ser divino, não seu ego. Dessa maneira, você começa a perceber o que está fazendo no mundo e qual a sua missão de vida. Descobre seu propósito. Nesse momento você já se superou.

Como vai saber qual é seu destino, você vai saber para onde vai e por que vai. E quando aparecerem pedras no caminho, você usará da superação para transpor todas elas. Não existirá mais obstáculo nesse mundo que o impeça de continuar. Isso é superação.

Fé em si

Acreditar que você tem toda capacidade do Universo para realizar qualquer coisa que desejar é a primeira superação pela qual você terá de passar, porque é difícil acreditar que podemos tudo. Mas podemos, basta termos fé.

Nossa mente tem uma capacidade gigante, e apenas usamos 10% dela, você sabia? Conforme você trabalha o seu autoconhecimento, consequentemente, abre janelas na sua mente, expandindo sua capacidade mental, intelectual e intuitiva. Cada pensamento seu gera uma imagem, e essa imagem gera uma emoção que fica arquivada no subconsciente.

Se você aprende a trabalhar com isso, percebe que basta acreditar no seu potencial, e isso é suficiente para se superar e realizar qualquer coisa que deseja. O Universo trabalha em seu favor, ou seja, ajuda a materializar, trazer para este plano o seu desejo. Isso é Física Quântica, é ciência, não é papo de doida não, juro!

Fé na vida

Assim como é essencial acreditar em si, é imprescindível acreditar na vida, em energias superiores, na força do Universo. Você está sempre no lugar certo, na hora certa. Você sempre vai estar onde precisa estar para sua evolução, então acredite na vida, na força da energia do Universo. É simples assim.

O tempo do nosso ego é diferente do tempo da nossa essência divina, e as coisas importantes para nossa evolução acontecem no tempo da essência divina, não no tempo do ego, portanto, respire fundo, faça sua parte e entregue o resto para a vida, e tenha fé, porque, no tempo certo, tudo poderá acontecer.

Propósito de vida

À medida que você se desenvolve espiritual e mentalmente, descobre qual é o seu papel neste grande palco da vida, e pode acreditar: você faz parte de uma teia gigante, onde uma pessoa precisa da outra, um tem influência na vida do outro. Estamos todos conectados.

Seu papel é descobrir qual é seu propósito de vida, para qual finalidade você veio a este mundo, neste tempo. Não se engane, o propósito maior de vida de todos nós é evoluir e fazer o outro evoluir também.

A superação aqui é trabalhar o ego e o egoísmo para dar lugar a um coração mais generoso e cheio de amor. Como isso acontece, vai de cada indivíduo, mas a missão final de superação de todos nós é aprender que não estamos sozinhos, fazemos parte do todo e o todo faz parte de nós.

Superação dos medos

A jornada no caminho da evolução, muitas vezes, pode assustar. É normal ter medo e insegurança, porque você lida com coisas que desconhece. Aliás, uma pessoa corajosa não é aquela que não tem medo, é aquela que tem medo porque sabe que é humana, mas segue em frente. Superar seus medos é se tornar consciente deles, entender o motivo de eles incomodarem você, mas não se deixar abater por isso. Além disso, a maior parte dos nossos medos estão apenas na nossa cabeça, nunca virão a acontecer de verdade. Então, respire fundo, entenda seus medos, supere essa insegurança e siga em frente.

Gratidão

O caminho mais lindo, próspero e pacífico que você pode percorrer na vida é de mãos dadas com a gratidão, é observar a natureza, seu corpo, seus movimentos, as pessoas ao seu redor com amor e gratidão. Agradeça sempre pelo novo dia, nova ideia, nova barreira (ela é apenas um obstáculo para fortalecer você).

Agradeça pela sua vida, pelas oportunidades, pela sua inteligência… A gratidão é a melhor amiga do amor, eles andam juntos, lado a lado. E entenda: quanto mais você exercita a gratidão, mais amor você irradia, e quanto mais amor você irradia mais amor você atrai. Essa é a lei da atração, é a lei universal.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.