Filmes e Séries

“Superação: o milagre da fé”. A história real que mostra o poder da oração de uma mãe!

Foto: Reprodução
capafacebookSuperacao O Milagre da Fe A historia real que mostra o poder da oracao de uma mae

Conheça esta história emocionante, de muita fé!

A fé é a força que move muitas pessoas, e muitos de nós já vivemos experiências marcantes, que provaram que ela é a maior força que existe e pode reverter até as situações mais complicadas.

Joyce Smith, uma mulher dos Estados Unidos, tem uma relação incrível com a fé e hoje é exemplo para o mundo inteiro de que a oração de uma mãe é poderosa e capaz de reverter até diagnóstico de morte.

Sua história virou enredo do filme “Superação: o milagre da fé”, que foi lançado em 2019 e já levou muita gente às lágrimas. No longa, Chrissy Metz, da série “This is us”, interpreta Joyce.

Se você ainda não teve a oportunidade de conferir o filme ou de ouvir a história incrível dessa família, nós lhe contamos abaixo, e com certeza fará você acreditar mais no poder da fé e das orações.

Em uma entrevista à People, Joyce Smith contou que 19 de janeiro de 2015 foi o dia mais traumático de sua vida, convertendo-se num verdadeiro pesadelo para ela e outra mãe.

2 Superacao O Milagre da Fe A historia real que mostra o poder da oracao de uma mae

Direitos autorais: Reprodução

A mulher, que vivia em St. Charles, no estado do Missouri, estava em casa quando recebeu a ligação de uma pessoa dizendo que o filho John, de 14 anos, brincava com amigos no lago congelado Sainte Louise  e caiu nas águas congelantes.

John ficou submerso por 15 minutos no acidente fatal, e os paramédicos transportaram seu corpo já sem vida para o Hospital St. Joseph West, nas proximidades, e tentaram fazer reanimação cardiopulmonar (RCP).

Joyce, que agora tem 71 anos, foi correndo para o hospital, onde se deparou com a equipe médica tentando reanimar seu filho. Eles estavam tentando havia 43 minutos, mas sem sucesso.

O médico do pronto-socorro, Kent Sutterer, já estava indo na direção da mãe para lhe dizer que o filho não havia resistido, quando ela entrou na sala e, em um ato de muita fé, começou a  orar em voz alta a Deus sobre o corpo de seu filho.

A mulher disse que naquele momento se lembrou da frase que ouviu a vida inteira na igreja: “O Espírito Santo ressuscitará Cristo Jesus dentre os mortos”, e naquele momento desafiou-O, pedindo para mostrar Sua força e que lhe devolvesse o filho.

Embora sua súplica pudesse ser nada mais do que um pedido desesperado, funcionou poderosamente, já que assim que ela terminou a súplica, os batimentos cardíacos de John voltaram.

3 Superacao O Milagre da Fe A historia real que mostra o poder da oracao de uma mae

Direitos autorais: Reprodução

A cena impressionou os que estavam no local e os médicos logo trataram de estabilizar o adolescente e transportá-lo de helicóptero para o Hospital Infantil Cardeal Glennon, em St. Louis. Nesse hospital, as coisas se agravaram novamente. John teve falência de múltiplos órgãos e quase não mostrou nenhum sinal de função neurológica. O médico da unidade disse a Joyce que o filho não sobreviveria à noite, e se sobrevivesse, ficaria em estado vegetativo.

Deparando-se com essa nova notícia, ela se desesperou, porque “Deus já havia me garantido que tudo ficaria bem”.

No entanto, sua fé era muito forte e deu resultados, pois John não apenas sobreviveu à noite, mas melhorou e assim continuou diariamente, desafiando as probabilidades. Em uma recuperação que impressionou a equipe médica, o jovem saiu do hospital sozinho menos de três semanas após o acidente sem nenhum dano cerebral.

4 Superacao O Milagre da Fe A historia real que mostra o poder da oracao de uma mae

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @johnasmith25

Para Joyce, que já acreditava no poder de Deus, aquela experiência foi como “o Oscar da fé”. Além da vida do filho de volta, Joyce também relatou ter ganhado outro presente naquele dia: “aprender a deixar ir”. A mãe de três filhos, entre eles John, um garoto da Guatemala que foi adotado ainda criança, disse que depois dessa experiência percebeu que um quarto bagunçado não é algo tão importante e que aprendeu a apreciar a vida e olhar para as coisas que importam.

Prova de que os milagres existem, a mulher deixa um conselho poderoso a todos: “Seja feliz pelo que você tem, você não sabe se ainda vai ter amanhã. Seja grato por tudo. E há esperança. Sempre há esperança.”