ColunistasSuperação

Superação: quando algumas portas se fecham, outras se abrem, trazendo infinitas possibilidades…

Superação não é uma escolha, é uma necessidade!



Por que temos que lidar adequadamente com os desafios da vida que, muitas vezes, geram situações limitantes?

Isso nos impulsiona à SUPERAÇÃO?

A vida é cíclica e exige sabedoria para sabermos quando uma etapa foi encerrada e uma nova já se instalou, possibilitando mais experiências, aprendizado e transformações mais condizentes com o crescimento momentâneo.


Cada desafio traz a possibilidade de renovação, inovação e descoberta de potenciais que, aparentemente, estavam adormecidos, aguardando o momento certo para proporcionar mais coragem, força e .

Quando algumas portas se fecham, outras se abrem, trazendo infinitas possibilidades e exigindo parada e reflexão para indicar qual o aprendizado de cada momento.

Trabalhamos sempre com duas possibilidades: o que queremos fazer e o que precisamos fazer, mas, nem sempre há uma compatibilidade entre ambas.

Maturidade é saber lidar com o que precisamos fazer, sem perder de vista o que queremos fazer e com certeza isso nos levará  à busca da SUPERAÇÃO.


Muitas vezes, uma mudança na percepção dos desafios é suficiente para compreendermos qual é o aprendizado do momento. Assim, a fragilidade momentânea gerada por situações limitantes pode ser vista como uma “ferramenta” importante para aflorar a força e o poder que existem dentro de nós.

Isso mostra que ser forte, talvez, seja a única opção em determinada situação e, sendo assim, a SUPERAÇÃO não se torna mais uma escolha, mas uma necessidade para o crescimento e a evolução.

_______

Direitos autorais da imagem de capa: santypan / 123RF Imagens


Tudo tem limite. Até mesmo a bondade!

Artigo Anterior

4 coisas que você deve saber se seu amigo está sofrendo de ansiedade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.