Energias

Superando a negatividade…

Amor
“(…) Criar uma prática de permitir-se sentir as emoções (você é humano, antes de tudo, as emoções são parte da existência humana), mas não envolver-se na negatividade.


Isto é mais do que mentalmente resistir a pensamentos negativos. Essa abordagem dá errado porque “ao que você resiste, persiste” – o que significa que quanto mais energia você dá para evitar pensamentos negativos, mais você pensa sobre eles e cria fortes conexões neurais e padrões de pensamento muito, muito poderosos.

Então, em vez de resistir a pensamentos negativos, tente redirecioná-los. Vai levar um pouco de prática, mas uma vez que você pegar o jeito, você vai poder experimentar uma emoção negativa, e então canalizar o pensamento em um pensamento positivo. Veja como:
Para redirecionar a negatividade, primeiro permita-se sentir. Experimente-a.
Mas, então, escolha um pensamento diferente com base em GRATIDÃO. Não se deixe ficar na negatividade. Encontre o lado positivo, ou o benefício oculto, em cada situação:

“Eu odeio meu trabalho!” Torna-se: “Eu sou grato pelo salário fixo.”
“Sempre chove em meus dias de folga!” Torna-se, “Eu amo esta oportunidade de trabalhar em projetos em torno da casa!”
“Como é que os clientes aparecem cinco minutos antes de fechar?” Torna-se, “Eu estou contente que eu poderia ajudar essa pessoa a resolver seu problema!”

“Eu odeio meu corpo!” Torna-se, “eu estou feliz que eu reconheço que eu possa fazer algumas mudanças positivas em minha vida.”
Isso é tudo que você tem que fazer. É simples e eficaz! Encontrar algo para ser grato em cada situação na qual você se encontra resmungando! Você não tem que exagerar nisso (sem necessidade de ter gratidão por todos os aspectos de seu trabalho)…

Apesar de que não faz mal apenas torná-lo um hábito, por exemplo, “Eu odeio meu trabalho” não tem que se transformar em uma longa lista de pensamentos positivos. Concentre-se em um pensamento, um pensamento agradecido, para substituir um pensamento negativo que você está tendo.
Com o tempo, você vai desenvolver uma atitude muito forte de gratidão. Isso vai mudar a sua vida!”

Autor: Christie Marie Sheldon

O segredo do sucesso em 5 tópicos:

Artigo Anterior

As carícias também curam…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.