Superando preconceitos, filha de garis homenageia os pais em ensaio fotográfico emocionante ao se formar

Honrar os nossos pais é uma das nossas atitudes mais valorosas e que nos levam mais longe.



Saber agradecer e valorizar essas pessoas que fazem tudo por nós é plantar sementes positivas que nos levarão muito longe na vida.

É muito bom ver jovens gratos aos seus pais, que se orgulham de seus esforços e não têm vergonha de mostrar a sua origem. Esse é o caso da jovem Vanessa dos Santos, que vive em Quixadá, no Ceará. A menina de 18 anos sempre levou os seus estudos muito a sério. Todos os dias, ela andava cerca de duas horas para poder estudar, e nunca se incomodou muito, porque foi criada por uma família trabalhadora.

Moisés, de 36 anos, e Iracilda, de 45, pais da menina, trabalham como garis. Moisés já está na profissão há 20 anos, e Iracilda começou recentemente.

Todo mundo sabe que a rotina dessas pessoas não é nada fácil, mas mesmo com todas as dificuldades, eles conseguiram oferecer boa educação e valores certos para Vanessa.


Por conta da profissão de seus pais, Vanessa muitas vezes foi alvo de bullying na escola. Os colegas de classe a chamavam de coisas como “filha de lixeiro”, e muitas vezes ela teve de conviver com os preconceitos de quem a enxergava como inferior. No entanto, a jovem nunca levou as ofensas para o lado pessoal. “Nunca fiquei triste por estarem falando assim comigo. O erro não estava em mim, e sim neles”, afirma Vanessa.

Em vez de se envergonhar dos pais, ela encontrou uma maneira especial de homenageá-los. Recentemente, formou-se no ensino médio e técnico, e resolveu fazer um ensaio especial junto com os pais. Foi tudo uma surpresa, Moisés e Iracilda não ficaram sabendo até o momento das fotos. Apesar de não ter dinheiro para pagar pelo ensaio, Vanessa pôde contar com apoio e empatia do fotógrafo Cleyton de Paula, que não a deixou de fora dessa comemoração.

Confira algumas das fotos:


Moisés e Iracilda não terminaram o ensino fundamental, mas mesmo assim sempre incentivaram os filhos a estudar. Essa foi a primeira grande recompensa dos ensinamentos que estão transmitindo aos filhos.

O momento das fotos foi de muita emoção para toda a família e também para Cleyton, que sente orgulho de Vanessa: “Que a Vanessa seja inspiração para muitos. Eu dei o pacote de presente e já recebi a recompensa!”, disse o fotógrafo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A fotografia tem me proporcionado inesquecíveis vivências. Ela me possibilita eternizar através dos clicks, momentos que são marcantes para meus clientes. Mas todos, sem exceção, me emocionam de alguma forma. E hoje talvez vivi um dos momentos mais lindos e marcantes para mim quanto fotógrafo, pai, filho e como amante das coisas simples da vida. Sobretudo, àquela que é essencial: O amor. Ao conversar com Vanessa, cliente formanda do ensino médio/técnico do curso Informática, a mesma comentou o desejo de ter uma foto com os pais naquele momento (com beca). Perguntei a ela porquê eles não teriam vindo e ela explicou: “Eles trabalham em horários os quais não conciliaram com os da sessão”. E questionei sobre o quê exatamente eles trabalhavam. E ela, toda orgulhosa, sorridente, me respondeu: “São garis. E o mais legal, meu pai não larga do lado da minha mãe. Acabam inclusive trabalhando juntos. Recolhendo os lixos no centro”. Aquela resposta mexeu comigo instantaneamente. E de imediato me veio a ideia de fazer uma foto com eles, de surpresa. E após o término da sessão (12h30), marquei com ela de irmos antes do retorno para a sessão final do dia, quando faço as fotos do por do sol. E lá fomos. Peguei ela em casa, num bairro humilde da cidade, e fomos procurá-los pelo centro. E consegui. Registrei um dos momentos mais marcantes pra mim quanto profissional. Ver toda essa felicidade, amor, respeito, valorização, compaixão, ternura, ORGULHO e fé por dias melhores, me fez sentir-se abençoado. Certa vez comentei com uma outra cliente: “Este momento nunca é somente seu”. Hoje essa frase me fez ainda mais sentido. Obg, Deus, por me permitir vivenciar momentos assim. Obg, Vida, por me ensinar diariamente. Obg, Vanessa, por ter aceitado minha ideia. E parabéns pela filha que és. Compartilhem o amor. #fotosformatura #formatura #formanda #colação #vemformatura #formaturainformatica #brasil #ufc #uece #feclesc #unicatolica #ifce #unifor #ceará #colaçãodegrau

Uma publicação compartilhada por Cleyton De Paula Fotografia (@cleytondepaulafotografia) em

Lindo demais! Muito sucesso para Vanessa e que sua humildade e amor pela família a levem muito mais longe!

Compartilhe esta linda história em suas redes sociais!

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Cleyton de Paula.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.