Reflexão

Superando a si mesmo

Nosso maior desafio, nunca deve ser superar nosso próximo, mas sim superar nossas próprias limitações, só assim poderemos alcançar êxito em todas as áreas das nossas vidas.



O problema é, que muitos se limitam, quando na realidade possuem uma capacidade imensa, porém por o fato de não conseguirem acreditar nessa capacidade, se sentem fracassados e incapacitados.

É preciso superar os fracassos do passado e criar novas metas para vitórias futuras, ou se contentar em viver uma vida sem propósitos.

A realidade é, que temos muita capacidade dentro de nós, só que acabamos deixando essa capacidade de lado e passamos a acreditar que somos fracos, quando na realidade somos fortes, incapazes, quando na realidade somos muito capazes.


Superação – Superar + Ação, eu diria que superação é o mesmo que superar uma situação difícil que tenha enfrentado e tomar a atitude de tirar as lições boas da mesma, e com isso se tornar uma pessoa melhor.

Temos vivido um momento tenso no mundo, onde a maioria das pessoas querem de alguma forma superar os outros, no trabalho, beleza, condição financeira enfim em tudo, de certa forma existe uma luta para superar o seu próximo, se o colega de trabalho compra um carro novo, o outro para superar seu colega já comprar um melhor, mesmo que tenha de financiar e tirar das despesas familiar para pagar.

Esse tipo de atitude não leva ninguém ao sucesso, o que nos faz vencer é lutarmos contra aquilo que nos paralisa e impede de crescermos, precisamos lutar para superar o medo de fracassar, a síndrome de inferioridade que se faz presente na vida de tantas pessoas, dentre tantas outras coisas que de alguma forma tenta nos impedir de chegarmos á uma vida abundante.

A nossa luta não é para superar nosso próximo, mas sim as nossas próprias limitações, pense nisso!


Junior Pereira.

Boas práticas para sua vida

Artigo Anterior

As lágrimas lavam a alma

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.