ColunistasRelacionamentos

Surpreendam-se, mulheres! pois os homens escondem o quanto são frágeis diante do medo de serem sensíveis!

SURPREENDAM SE MULHERES capae dentro

Em meio a tantos medos relacionados aos sentimentos expressados de coração aberto entre um homem e uma mulher, resolvi falar sobre fragilidade e sensibilidade.



As pessoas confundem bastante estas duas emoções tão diferentes. A maioria dos homens são os primeiros! Jamais se revelam sensíveis, pois para eles ser sensível é ser frágil e assim veem como consequência perda de sua masculinidade. O quão são bobos na sua forma de pensar! Não é mesmo?

Já as mulheres assumem com toda coragem sua sensibilidade e fragilidade, achando que tudo isto não passa de emoções puramente femininas! O quão são individualistas na sua forma de possuir tais emoções só para elas! Cabe-me agora definir bem a fragilidade e a sensibilidade!

Fragilidade significa alguém com ânimo inseguro e a sensibilidade nada mais é do que um ser apto a sentir em profundidade as impressões, fazendo que delas participe toda sua pessoa. E agora, perceberam a diferença? Pois é, homens e mulheres entregam seus corações cada vez menos por medo de se sentirem fracos diante de seus sentimentos, diante da pessoa amada.


Mas, será que é medo mesmo de se sentirem frágeis? Ou na verdade morrem de medo é de serem sensíveis?

Ser sensível, meus amigos, implica entrega do nosso coração e alma! E isto chega a ser aterrorizante para muitos! As mulheres apenas possuem a sensibilidade, mas não a usa por medo de demonstrarem essa emoção e depois se sentirem decepcionadas pelos seus parceiros, devido à falta de reciprocidade no ser sensível. Já os homens evitam possuir a tal sensibilidade e ainda mais… evitam usá-la!

Eles dão o incrível motivo de que mexe com a sexualidade deles. No entanto, surpreendam-se mulheres! Pois, os homens escondem o quanto são frágeis diante do medo de serem sensíveis. Eles sabem o quanto a sensibilidade os devora, visto que quando a percebe…sentem pra valer!

Então, homens e mulheres, parem de sentir tanto medo dessa sensibilidade, dessa entrega completa. Muitas vezes perdemos amores, porque o medo nos paralisa, impede-nos de viver uma vida afetiva intensa!


Esqueçam relacionamentos cheios de mágoas do passado, cuidem dessas feridas antigas em seus corações e almas para que as mesmas logo cicatrizem. Pois, só assim deixarão seus corações sarados e livres para um novo amor! E amar também significa se arriscar!

Não tenham medo…Liberem a sensibilidade que há dentro de vocês! E assim, virão paixões, amores e emoções nunca vividos e sentidos anteriormente!

Izabella Procópio


Se essa loucura toda é sucesso, eu desisto! ser feliz me basta…

Artigo Anterior

9 passos para a paz mundial:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.