Colunistas

“Tá com medo de amar, é? Tá com medo do amor e ai?..

Ta com medo de amar

..Deixa a pagina virar, deixa o coração em flor se abrir!”

Letra de música, mas o medo é real!

Quem de nós, após uma grande decepção e ao ver o coração palpitar novamente, pensou: Corre!!!!!

Chega ser desesperador, agoniante! A gente paralisa perante o medo de se magoar novamente, quer correr para o mais longe possível, se autossabota e jura de pé junto: eu não vou amar novamente!

E quem é que controla o coração quando ele se depara com alguém que mexe com a gente, que nos tira da zona de conforto, que nos faz repensar toda aquela certeza de que sozinho é bem melhor? Não, não conseguimos controlar sentimentos. Por mais que a gente tente, por mais que a gente negue, ele nasce e explode dentro do peito.

Da cachaça e do amor sempre dizemos: NUNCA MAIS! Até a próxima ressaca, até o próximo coração descompassado. E lá vamos nós mais uma vez, nos questionar se vai valer a pena, se compensa arriscar.

Só posso te dizer uma coisa: SEMPRE vale a pena. Deixa a página virar!

O amor não é jogo de cartas marcadas, onde tudo se repete! Onde já sabemos o final do jogo, onde a única certeza é nos magoarmos. NÃO!!!! Amor é prosa, poesia, surpresas, encontros inesperados! E incertezas Absolutas, pois são nas incertezas que as melhores coisas acontecem (nada mais chato que a eterna previsibilidade!)

O medo é natural, compreensivo e por vezes só quer dizer que estamos nos protegendo daquilo que um dia nos machucou. O medo só reflete que um dia alguém não soube nos amar ou que nós mesmos não soubemos amar um outro alguém.

Mas o medo não pode ser maior que a possibilidade de ser feliz de novo. Não pode nos paralisar, ele tem que dar espaço para gente se permitir e “deixar o coração em flor se abrir”!

Deixa o sentimento pulsar, deixa a dúvida bater, deixa o coração descompassar, deixa o sorriso bobo escancarar, deixa o olho brilhar, deixa que as canções comecem (DE NOVO!) a ter outro significado, se deixa sonhar acordado. Nenhum medo pode ser maior e melhor que toda essa sensação.

O amor ainda é aquilo que faz tudo valer a pena!!!

0 %