Lei da AtraçãoO Segredo

A tal lei da atração. Afinal , isso é sério?

leidaatração

O que a ciência tem a explicar sobre a tal Lei da Atração.



O que é mito e o que é verdade e como usar isso a favor de sua carreira e relacionamento

Depois do filme de Rhonda Byrne, “O Segredo” , conheci muitas pessoas que entenderam que bastava ficar em casa sentado na posição de lótus ou cortando figurinhas de carros e casas que logo eles seriam agraciados com os bens de consumo tão desejados ou com o novo emprego. Não bastasse isso, muitos ainda recorriam a frase célebre de Paulo Coelho: O universo conspira a seu favor.”
Bem, do dia para a noite foi constituída a legião do pensamento que atrai coisas para a sua vida e muitos passaram a acreditar que as coisas começariam a entrar pela janela do seu quarto, sem qualquer esforço, bastava “mentalizar”.


De certa forma, correto pensar assim. É de fato melhor para o cérebro emanar ondas positivas de pensamento do que as negativas e logo abaixo vocês entenderão o por quê. E, também, entender porque o Paulo Coelho, também está certo com sua frase.Mas como dizia a minha avó: EU SOU COMO SÃO TOMÉ, PRECISO VER PARA CRER e vocês das novas gerações que não devem entender nada o que quero dizer com esta frase, eu traduzo: fui atrás dos estudos da física quântica e neurociência para entender como essa tal LEI DA ATRAÇÃO poderia nos ajudar e fui atrás de comprovação de pesquisas e agora quero passar a vocês em alguns tópicos simples que espero, possam transformar a sua vida, sua carreira e seus relacionamentos:


Isso funciona???

detective-2


1. Cortar fotos, imagens das coisas que você quer e colocar numa parede , mural – somente o fato de fazer isso e olhar para as imagens todos os dias, não basta.

É claro, que isso facilita , pois, seu cérebro entenderá onde você quer chegar e passará a organizar as oportunidades focando em seus objetivos. Mas,para dar certo, você precisa de fato QUERER ISSO. Lembre das suas conquistas, ou melhor, tudo o que você conseguiu realizar em sua vida. Com certeza, você pensou nisso todos os dias, de manhã de tarde e de noite. Esse pensamento , estava forte em seus sonhos, correto?


E por isso, você o realizou. Você queria , fortemente. Entendeu?


Nosso cérebro é organizado para satisfazer seu “AMO E SENHOR”, isto é, VOCÊ. Assim como no filme o segredo, na cena em que aparece um gênio da lâmpada mágica e repete: seu desejo é uma ordem, o seu cérebro busca realizar tudo aquilo em que você se concentra e deseja, fortemente. Desejo forte está associado aos seus valores éticos e morais. Vale lembrar que nosso cérebro é ético, mesmo que você diga que conhece muitos corruptos por ai. Seu cérebro identifica quando o desejo não é seu, identifica quando você está com medo e , portanto, ele busca outro caminho que talvez, não o que você teria idealizado. O que são os obstáculos? As coisas que não dão certo em sua vida, ou são interrompidos?? São os processos organizados em seu cérebro que faz com que você tenha determinados comportamentos que o aproximam ou afastam do seu objetivo. Quando aproximam? Quando seu cérebro entende que é isso mesmo que você quer.Quando afastam? Quando seu cérebro percebe que você não está muito certo disso.

Simples assim??Sim. Pense na sua vida, nos momentos em que as coisas deram certo. Agora pense nas coisas que deram errado. Agora pense nas coisas que você achava que estavam certas e que deram erradas.Você irá perceber ,neste ultimo caso , se você analisar profundamente, que não era isso que você queria e que possivelmente ,estava correndo atrás de sonhos de seus pais, filhos, cônjuges e amigos e não os seus sonhos verdadeiros;

quadro



2. Pensar em alguém e essa pessoa me liga, ou procura – nossos pensamentos tem ondas, a ciência já comprovou isso.

Somos como antenas que se conectam com outras antenas. Ou melhor , somos satélites. Podemos acessar todas as ondas de pensamentos? Não. Assim como um celular que você liga e a pessoa atende ou não, é o seu cérebro.Você permite ou não que as pessoas se comuniquem com você. É claro que esse processo é mais forte quando sua mente está serena, sóbria, tranquila. Quando você está com medo, inseguro, etc, você torna seu cérebro aberto como um computador sem antivírus e neste caso, são instalados em seu cérebro os programas que visam destruir sua capacidade de olhar o mundo como ele é de fato. Os programas com vírus são as crenças, os preconceitos, os julgamentos e paradigmas e que limitam a sua vida para o mundo, pois criam um muro virtual que dita o que você pode ou não fazer, sentir ou viver;

lei



3. Nossa!!! Que ambiente “pesado” – imagine falar sobre isso há alguns anos, seria impossível, pois,teríamos que entrar na área das crendices e religiões. Iriamos falar de ” mal feito, macumba, ou reza brava”, como dizem por ai.Ou até ,falar que ” alguém colocou seu nome na boca do sapo”.

Bem, tudo que você acreditar, como disse acima, é possível de se concretizar. Se você acha que tudo está errado em sua vida, você está certo. Se você achar que tudo está excelente em sua vida, você, também, está certo.Trata-se de como você olha o mundo. Com quais lentes? Você tem a capacidade de acionar o seu botão interno: LIGA/DESLIGA, FELIZ/TRISTE, enfim cabe a você determinar como será a sua vida e assim será. Porque é tão simples assim e as pessoas vivem infelizes? Respondo: porque deve ganhar alguma coisa, como por exemplo, atenção dos outros, sendo a “coitadinha do mundo”, “a vítima de alguém” e como não consegue obter atenção dos demais de outra forma, age assim. Um obstáculo em sua vida pode ser algo intransponível, uma “maldição”, um problema…ou algo que você vai criar as condições para aprender e solucionar, portanto, uma oportunidade.

As pessoas ligadas no botão “ruim, errado”, emanam uma onda de pensamento que a ciência já analisou e que é densa e de cor acinzentada, assim como nos desenhos , onde se forma uma nuvem negra sobre a cabeça da pessoa. Essa ” nuvem negra” ao entrar em contato com você pode lhe impactar já que é densa, e você, provavelmente, já deve ter sentido um leve mal estar ou tontura,perto de alguma pessoa ou ao entrar em algum ambiente.Portanto, acalme-se , não é nenhum fenômeno paranormal, apenas um muro de pensamento negativo que você acaba de “trombar”.Da mesma forma, pessoas com pensamentos bons, tem leveza e você se sente bem ao lado dessas pessoas. Escolha como você quer se relacionar com o mundo

cores



4. Praga de mãe dá certo –

sim é verdade. Mas por quê? Porque a mãe é uma figura forte em nossas vidas e tudo que ela pronuncia impacta nosso cérebro. As pessoas próximas a nós, que tem certa intimidade como familiares, amigos mais próximos, tem a chave de entrada em nosso cérebro. Assim como as pessoas que você teme, odeia, ou fica pensando nelas o tempo todo. Elas são como invasores invisíveis que você fica conectado. Uma mãe muito zelosa, pode pedir a seu filho para tomar cuidado ao voltar da escola e a olhar para os lados , evitar assaltos.
Naquele momento que ela pede isso ao filho, em ambos os cérebros foi projetado um filme, pois, nosso cérebro funciona com imagens e o cérebro não consegue distinguir realidade de ficção e é por isso que quando você assiste a um filme de ação, drama, etc., seu coração bate mais forte, você chora, etc. pois, ele entende que é real e descarrega hormônios na sua circulação.


mae-e-filho-bravo-305x175

Esses hormônios, especialmente os descarregados por pensamentos ruins, fazem com que você tenha reações bruscas, impulsivas e até negligencie o perigo, e é por isso que as coisas acontecem apesar de todos os avisos das mães, porque o cérebro em alerta pode reagir de forma inadequada, embora você acredite no contrário: que estando alerta você evita o perigo. Portanto,caras mães, digam a seus filhos o que vocês querem que se realize. “Meu filho, hoje você fará uma prova excelente. Espero você em casa para comemorarmos. Adoro sua maneira de ver o mundo. Matemática é algo que sei que você irá bem”… e assim por diante.


5. Penso, logo isso existede fato, a grande vantagem disso, é que tudo aquilo em que você se concentra, fortemente, irá dar resultado.FOCO, FOCO,FOCO. Cuidado com seus pensamentos.


Vale lembrar que isso só se aplica a você. Não adianta pensar para outra pessoa, ou que aconteça com outra pessoa, pois, os processos químicos são desencadeados em seu cérebro. A não ser que a pessoa a quem você está dirigindo o seu pensamento permita que você entre no cérebro dela, ou porque tem afinidade com você ou porque está desequilibrada, emocionalmente, caso contrário, nada ocorrerá. Por isso a importância de ter objetivos e metas na vida. Os de longo prazo devem ser divididos em pequenos passos, pois o cérebro lida melhor com prazos próximos e possíveis de serem realizados rapidamente .

É por isso que a maioria das pessoas só entra em ação e entrega o Imposto de Renda na última hora, estuda para a prova um dia antes. Não é porque as pessoas são preguiçosas e sim porque seu cérebro “veio de fábrica” para reagir quando sua sobrevivência está ameaçada, isto é, “é fazer agora ou vou me dar muito mal”. Pense nas vezes que você realizou seus sonhos. Tenho certeza de que você deu o primeiro passo e todos os dias, com perseverança e disciplina, ia avançando mais e mais. NÃO EXISTEM MILAGRES.Tudo na vida é AÇÃO.Ou VOCÊ FAZ OU VOCÊ LAMENTA.De que lado quer estar?

Mas , claro que para entrar em ação você precisa vencer o SEU URSO INTERNO, ou melhor a tal HOMEOSTASE que também é um acessório que “vem de fábrica”. Para você sair da inércia e entrar em ação, acaba gerando um alerta em seu cérebro de que você irá consumir energia e que isso pode lhe colocar em risco de vida.Isso de fato é real no mundo animal.Por exemplo, o URSO, que mencionei aqui deve hibernar por 6 meses para economizar energia durante o período de neve, pois, não haverá caça disponível. E por isso ele come gordura até explodir antes de hibernar para guardar energia suficiente para sobreviver os 6 meses.

Mas, isso não se aplica mais ao homem moderno que apesar de não viver mais na caverna , ainda guarda em sua memória o comer gordura-hibernar e é por isso que a vontade de ficar em casa comendo batata frita e depois dormindo sem fazer nada, é gigante , pois, o remete a um passado remoto que ainda está registrado em seu cérebro e que tem a finalidade de preservar a sua vida , portanto um mecanismo de sobrevivência.

PORTANTO, CARO SER HUMANO DO MUNDO CIVILIZADO VENÇA O SEU URSO INTERIOR E NÃO SEJA REFÉM DO SEU ANTEPASSADO HOMEM DAS CAVERNAS.

_____

Por: Mary Pereira

Aprenda a ver a aura das pessoas, e o significado de suas devidas formas e cores:

Artigo Anterior

Conheça poppy que, com 24 anos, é a gata mais velha do mundo (114 anos em idade humana)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.