Família

Tal pai, tal filho: 3 fotos que provam que Rômulo Arantes tem a quem puxar!

Foto: Reprodução
capa site Tal pai tal filho 3 fotos que provam que Romulo Arantes teve a quem

Além do nome, Rômulo Arantes Neto carrega os traços do próprio pai, surpreendendo toda vez que publica uma foto do genitor.

A perda de um ente querido está entre os momentos mais difíceis por que passamos ao longo da vida. E mesmo sendo um processo natural, não existem fórmulas ou receitas para lidar com o luto e a tristeza da ausência de quem amamos. Cada pessoa cria os próprios mecanismos para conseguir superar essa etapa, sabendo que a dor não é algo que passa, apenas aprendemos a lidar com ela cada dia um pouco mais.

Buscamos na perda qualquer coisa que nos faça lembrar daquela pessoa querida — filmes, músicas, fotografias e até mesmo traços de personalidade que carregamos em nós mesmos, principalmente quando se trata de um familiar. Para o ator Rômulo Arantes Neto, de 34 anos, a morte do pai no ano 2000 ficou entre os momentos mais complexos de sua vida.

Com 13 anos à época, o ator contou em entrevistas posteriores que tinha no pai seu melhor amigo e que foi muito difícil lidar com a ideia de que nunca mais o veria. Rômulo Arantes, pai do jovem, morreu aos 42 anos em um acidente de ultraleve; era nadador e ator.

Por influência do pai, Rômulo começou a praticar esportes ainda na infância, e foram justamente eles que o ajudaram a passar pelo luto. Até hoje ele revela que tem proximidade com algumas modalidades, como surf, vela, kitesurf e até mesmo jiu-jítsu. Mas não foi apenas a movimentação do corpo e a sede de aventura que puxou do genitor, o ator também tem uma aparência extremamente parecida com a dele.

Em fotos do pai publicadas nas redes sociais de Rômulo, a semelhança dos dois é tão impactante, que muitos fãs e seguidores fazem questão de comentar. Não importa como o ator esteja, seja com os cabelos compridos e um leve cavanhaque, ou mesmo com o rosto limpo e os cabelos arrumados, de todos os jeitos eles se parecem e muito! Confira ao longo do texto algumas delas!

2 Tal pai tal filho 3 fotos que provam que Romulo Arantes teve a quem

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @romuloarantesneto

A fisionomia é tão parecida, que não são apenas os usuários da internet que comentam, nos bastidores da televisão e até mesmo enquanto Rômulo trabalhava como modelo, as pessoas falavam com frequência dos traços similares. Ele começou sua carreira como ator em 2007, integrando o elenco de “Malhação”, e desde essa época os colegas de elenco falam sobre o assunto.

Em entrevista para O Globo, o ator revelou que sabe dessa similaridade e que realmente acha “muito louco”, principalmente quando enxerga em si mesmo o próprio pai. De acordo com ele, em algumas ocasiões, quando olha de maneira muito rápida para o espelho, acaba enxergando o próprio pai, mas isso apenas faz com que ele sinta que os dois seguem perto um do outro, mesmo que ele já não possa mais estar aqui em vida.

3 Tal pai tal filho 3 fotos que provam que Romulo Arantes teve a quem

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @romuloarantesneto

Rômulo ainda disse que em outros momentos, quando amigos e familiares tiram fotos suas, ele também se enxerga como o pai. A ligação entre eles é tão poderosa, que o ator explica que até sente a energia dele dentro de si mesmo, como se ele o estivesse acompanhando a todo momento, cuidando de seu filho.

Carreira na década de 1990

4 Tal pai tal filho 3 fotos que provam que Romulo Arantes teve a quem

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @romuloarantesneto

O pai de Rômulo Arantes Neto foi considerado um dos maiores galãs da década de 1990 e participou de grandes produções da televisão brasileira, como “Paraíso”, “A gata comeu”, “Pantanal” e “Xica da Silva”. Além da sólida carreira na dramaturgia, ele ainda participou de três Olimpíadas, sendo o primeiro medalhista brasileiro em mundiais nas piscinas. O nadador fez história.

0 %