3min. de leitura

Talvez aquilo a que você resiste seja exatamente o que precisa para transformar sua vida

Diariamente, lidamos com diferentes tipos de situações, algumas muito boas, que promovem o nosso crescimento e evolução, e outras que enxergamos como ruins, porque são avessas àquilo que desejamos para nossas vidas.



Mas já parou para pensar que aquilo que tanto evita pode ser exatamente o que você precisa?

Claro, existem muitas situações que gostaríamos de evitar, uma doença, a perda de um amor, uma crise financeira, uma separação romântica e mais muitas outras. No entanto, muitas vezes que aquilo que mais queremos evitar, é justamente o que temos de viver para que possamos transformar nossas vidas e encontrar aquilo que tanto buscamos.

Muitas vezes, na ansiedade do momento, não conseguimos parar e refletir com consciência as lições que cada situação tem para nos ensinar, quais mudanças está nos aconselhando a fazer. Entretanto, apesar disso, com o tempo sempre acabamos descobrindo as respostas e, cedo ou tarde, as coisas começam a funcionar.

Muitas defendem que não é preciso passarmos por experiências difíceis para crescermos, porém, aqueles que já superaram uma fase complicada da vida, optando por enxergá-la com outros olhos sempre falam sobre uma completa transformação de visão, que ofereceu a oportunidade de viverem plenamente, enxergando a vida com muito mais sabedoria e significado do que antes, quando tudo estava confortável.


Para muitas pessoas, as tribulações são as melhores coisas que já as aconteceram.

Sabendo que não podemos controlar o que a vida coloca em nosso caminho, devemos fazer o nosso melhor para adaptarmos nossas reações àquilo que nos acontece. Ao invés de lamentarmos nossos desafios, podemos focar em compreender porque estão acontecendo conosco, quais lições têm para nos ensinar. Acredite, nada em nossas vidas acontece por acaso, e quando focamos em encontrar significado, estamos nos abrindo para o crescimento.

As coisas que nos acontecem apenas são insignificantes quando não nos dispomos a aprender com elas, e a geralmente quando nos recusamos, uma hora ou outra temos que enfrentá-las novamente, talvez em outro contexto, mas com a mesma lição.

É importante estarmos conscientes daquilo que a vida tem para nós, coisas boas e ruins, sempre sabendo que tudo o que aparece em nosso caminho tem um objetivo, um ensinamento, e apenas quando aprendemos com humildade, podemos transformar nossas realidades.


Se você costuma ser muito resistente, aprenda a seguir o fluxo, a confiar no universo, no desenrolar da vida.

Tudo o que lhe acontece é para o seu bem, aprenda a ajustar suas reações e descubra o melhor lado da vida.


Direitos autorais da imagem de capa: Christian Schloe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.