Reflexão

Talvez Deus não esteja respondendo sua oração porque algo ainda melhor está por vir

talvez deus não esteja

Muitas vezes, somos dominados pelos momentos de dores e dificuldades da vida e nos esquecemos do quão amoroso e misericordioso Deus é.



Quando concentramos nossa atenção nas coisas que nos faltam, nos relacionamentos que perdemos, nos pedidos que não foram atendidos, e nos esquecemos de todas as coisas que Deus nos proporciona todos os dias.

Até certo ponto, isso é normal, faz parte do comportamento humano. Mas não significa que estejamos certos. Deus não falha conosco, ele não nos abandona e nem deixa de cumprir com o nosso propósito. Também não esquece de nós em nenhum momento. Seu tempo apenas é diferente do nosso.

Nos momentos difíceis, recorremos à ajuda divina através de orações, pedidos de orientação, e acreditamos com todo o nosso coração que isso será suficiente para a nossa vontade ser feita. Sim, o que aprendemos, porque devemos buscar o apoio de Deus para obtermos apoio e respostas à questões que assombram nossos corações, mas não é assim que a fé funciona.


A oração é um ato de fé, um ato que exterioriza a nossa crença em algo. Portanto, ela funciona quando temos fé, não expectativas.

Às vezes, podemos orar muito pedindo por algo específico, e quando não acontece, sentimo-nos abandonados, rejeitados. No entanto, um tempo depois percebemos que se tivéssemos realmente recebido aquilo que pedimos, teríamos perdido muita coisa. E assim percebemos que não temos consciência do que realmente Deus está preparando para nós.

Por mais que, muitas vezes, tenhamos dúvidas, Deus ouve todas as nossas orações. Ele sabe de tudo aquilo que pensamos, desejamos, sonhamos e conhece nossos corações melhor do que nós mesmos. No entanto, isso não significa que ele resolveu ignorá-lo, quando não atende seus pedidos, significa que sabe o que é melhor para você.

Nós nunca vamos ter todas as respostas sobre Deus, muitos questionamentos permanecerão vivos, mas uma coisa que precisamos saber com toda certeza é que Ele nos ama e quer criar um relacionamento de confiança e amizade conosco.


Ele quer que tenhamos fé em seu poder e amor em todas as circunstâncias.

O silêncio dele em relação a alguns pedidos não é falta de amor, muito pelo contrário. Deus tem um propósito maior para nós, coisas que nunca sonhamos. O que ele tem para nós é muito maior do que podemos esperar.

Não é fácil viver na esperança de uma transformação, mas entenda: muitas vezes suas orações não são atendidas porque algo muito melhor está para chegar.

Mantenha sua fé, confie nele, mesmo quando parecer que suas orações estão perdidas, mesmo quando parecer que ninguém o está ouvindo. Deus o ouve, e ele mostrará isso a você, no tempo certo.



Direitos autorais da imagem de capa: DANGTIMÔ TIMÔ / Unsplash


Pare o que está doendo

Artigo Anterior

Na cultura do profissional, que o amor seja amador

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.