ComportamentoEmoções

Talvez a solidão não seja tão ruim, afinal

Eu me acostumei a minha solidão.



Incomoda-me, por vezes, mas também é confortável. É seguro saber que ninguém tem qualquer poder sobre mim, e é seguro saber que ninguém está suficientemente perto para me machucar.

Isso me assusta às vezes, mas também é familiar.

Dói-me, por vezes, mas também me cura. Inunda meus olhos com lágrimas, mas também traz para fora minha profundidade, meus talentos, meu carinho e minha força. Faz-me fraca, até me fazer forte, quase me mata antes de me trazer de volta à vida.


talvez a solidão

Me faz ficar acordada a noite toda, mas também me ajuda a dormir em paz. Saber que não há ninguém que pode estar mentindo para mim, que poderia me ferir, que tenho medo de perder.

É o amigo que você não deseja convidar, mas que aparece de qualquer maneira e faz você se sentir melhor de alguma forma.

É irônico que as pessoas subestimem a solidão e afirmem que não têm ninguém a seu lado. A solidão é uma grande pessoa poderosa, a solidão é um fantasma, a solidão é o elefante na sala e é demais para suportar, por vezes.


Mas eu acho que estamos destinados a ficar sozinhos por uma razão; a solidão é a nossa maior professora. Ela ensina como ser paciente, como suportar, como sobreviver, mas também lhe ensina a pensar, isso faz você refletir sobre as coisas e interrogá-las, faz você tentar chegar a respostas ou mesmo criá-las, mas mais importante, ensina que você não pode fugir de quem você é, não pode fugir de seus pensamentos, seus sentimentos e as vozes em sua cabeça.

Ensina-lhe que você está preso consigo mesmo para sempre, assim deve muito bem amar quem você é. Ensina como enfrentar seus demônios e desafiar suas próprias inseguranças, e como corrigir-se e segurar sua própria mão conforme você anda na escuridão e na luz.

Se você olhar de perto, a solidão é você.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog

Quer saber se conhece alguém desde vidas passadas? preste atenção nesses 5 sinais!

Artigo Anterior

Truque infalível para saber se os seus ovos estão bons para consumo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.