ColunistasReflexão

Talvez você pense: o amanhã a Deus pertence! mas é sua responsabilidade também, é tão seu quanto dele!

QUAL É O PREÇO capa e dentro 1

QUAL É O PREÇO DO AMANHÃ?



Deve dizer que o que se faz hoje é a projeção do amanhã. Tenho lido e visto que muita gente anda descontente com seu “padrão” de vida. E quando falo em padrão me refiro a relações, trabalho, amizades, enfim, tudo que gira no nosso meio.

Li uma frase muito forte e profunda de Jéssica Pelegrini que dizia:
“As pessoas não nos decepcionam elas apenas oferecem o que elas são de fato”


Projetamos muita nossa vida em dor. Quando na realidade esquecemos de enxergar que a dor também traz benefícios no amanhã. Será que você está disposto (a) a modificar seu presente?

qual-e-o-preco-capa-e-dentro

Talvez você pense… o amanhã a Deus pertence! É sua responsabilidade também é tão seu quanto Dele. Me recuso acreditar em imparcialidades, somos únicos, um total, nunca uma metade.

As nossas prospecções de felicidade são aquilo que nos define, é aquilo que damos maior significado, é aquilo que abraçamos, é o que faz nosso coração pulsar.


Certa vez, uma cliente veio até meu escritório solicitar um trabalho e em uma conversa informal me falou de sua vida, que trabalhava muito e “não tinha tempo” para os amigos mesmo querendo. Eu comecei a sorrir e ela perguntou o motivo. Eu disse: Isso é vida!? Ela silenciou. Eu fico imaginando que o que a gente faz de nossa vida se resume em duas coisas: DESCULPAS e a RESIGNAÇÃO. Isso chega ao limite da decadência humana. Precisamos ousar mais, sair da zona de conforto, do campo da procrastinação, criar nosso próprio relógio para evitar ser escravo do tempo.

Não tem tempo? Pelo AMOR DE DEUS você é um ser humano dotado de sentimentos, de atitudes, de bom senso, quem é que vai te impedir de pegar um cineminha na sessão de 9:00 da noite num domingo? Ou você prefere chegar aos 70 anos de idade (se chegar) lembrando de tudo o que não fez porque “imaginou não ter tempo”. Você tem tempo suficiente, apenas não sabe administrá-lo. Separe responsabilidade de lazer e viva no calor da emoção.

Que tal hoje mesmo fazer algo por você?
Que me diz de um filme? Um chopp? Uma praia?


Lembre-se VOCÊ É as SUAS ESCOLHAS!

Bulas de remédio… Você lê?

Artigo Anterior

Eu aprendi com o tempo que…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.