Talvez você seja a única esperança para ele(a) não desistir do amor

3min. de leitura

Talvez você seja a última esperança de cura dessa pessoa que chegou em sua vida. Você pode não ter se dado conta disso, mas é possível que você seja um divisor de águas para ela.

Pode ser que ele(a) traga uma longa bagagem de sofrimento no campo afetivo. Talvez, pessoa já tivesse desistido do amor, mas viu em você uma ponta de esperança de desfazer a crença de que nenhum(a) homem ou mulher merece a confiança e o amor dela.



Não estou dizendo que você deve jurar a ele(a) amor eterno. Apenas peço que jogue limpo, que seja transparente, que seja honesto(a), que não crie expectativas que não condizem com as suas reais intenções.

Considere que essa pessoa já sofreu demais, que já foi enganada e, que já teve a dignidade jogada na sarjeta. Considere que ele(a) já atravessou incontáveis noites, chorando em posição fetal e se debatendo com as dores do abandono ou da traição de alguém que lhe jurou fidelidade e parceria, até que a morte os separasse.

Honre a confiança que essa pessoa depositou em você, abrace-a com o seu melhor. Mostre a ela que ainda existem pessoas decentes para se relacionar nesse planeta. Prove a ele(a) que respeito, consideração e ética não foram extintos, apesar de estarem cada vez mais escassos em nosso meio.


Seja a cura para as feridas dele(a), seja bálsamo, seja esperança, seja riso, seja paz, seja leveza, seja carinho, romance, respeito, cuidado, surpresa boa, seja frio na barriga, mas não seja uma pessoa fria.

Abrace-a de uma forma que todos os cacos dela se juntem novamente, e, assim, ela possa olhar as próprias cicatrizes emocionais como lembretes de quanto ele(a) é resiliente.

Demonstre empatia aos relatos dolorosos que ele(a) lhe confiar e jamais os use contra ele(a), quando surgir algum conflito. Caso o elo amoroso de vocês se rompa, que ele(a) possa dizer que você é uma pessoa incrível e que valeu a pena dar uma chance ao amor. Promete?



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: differentnata/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.