AmorCuriosidades

Tarot sugere como será amor em 2015:

TARO
Foto: Michel Ribeiro


Ponderação, equilíbrio e resolução. Este tende a ser o tripé que sustentará as relações pessoais de janeiro a dezembro de 2015, já que o ano será simbolizado pelo oitavo arcano do Tarot, “A Justiça” – obtido pela conta: 2+0+1+5=8.

Esta carta não indica paixões calorosas e nem relações marcadas por um desempenho sexual invejável, mas sim uma postura seletiva e organizada diante daquilo e de quem se procura (quando não há um relacionamento amoroso em vista) e situações de repaginação do afeto e mesmo do tesão (quando há compromisso afetivo).

É possível que relacionamentos mais antigos passem por um momento de distanciamento ou mesmo frieza, já que uma possível retidão em favor de assuntos urgentes pode colocar o amor e o sexo em segundo plano.


Para casados e namorados, “A Justiça” indica a tendência de uma rotina mais tranquila do que se imagina – ou do que se deseja.

A libido pode estar em baixa, já que este arcano denota uma postura rígida, constante, obstinada em assuntos ligados a leis, poderes e organização da vida profissional e financeira.

Afetiva e sexualmente, é prudente manter a cautela e não deixar que um possível desgaste acabe com uma relação que pode e deve ser recuperada com o passar do tempo. Evitar confrontos é a melhor maneira para manter acesa e também fortalecer a chama do amor.

Para solteiros e pessoas livres que procuram um par ou pensam em alguém específico, uma atitude decisiva faz parte de escolhas assertivas e satisfações constantes. Isto significa que é possível e até indicado, pelo Tarot, agir de maneira seletiva quando se busca uma parceria afetiva ou mesmo sexual.


Ver e rever os interesses em comum tende a ser o primeiro passo para que haja encontros significativos e potenciais relacionamentos baseados no respeito, na atitude e na harmonia de interesses.

RECONHECIMENTO DOS LIMITES – SEUS E DOS OUTROS

Em 2015, você deve manter a atenção em seus próprios limites. Se por um lado é indicado agir por conta própria, sempre levando em conta uma postura prudente e racional, por outro é preciso saber até que ponto demonstrar muita sinceridade ou mesmo se sentir livre para criticar a pessoa amada ou aquela que você deseja ter ao seu lado.

“Reconhecer até onde é permitido ir é uma das lições do arcano regente de 2015, pois assim você também terá a aptidão de não aceitar qualquer tipo de atitude de quem você ama, deseja ou estima.”


Saber se colocar no lugar dos outros é um passo fundamental para que as relações pessoais sejam mais maduras e mesmo carinhosas.

“A Justiça” também rege a intuição, o que já indica uma necessidade de sentir quando é adequado falar ou fazer algo que você julga necessário em determinado momento. Quem reconhece os próprios limites pode extrair o melhor do convívio com quem ama.

CONSELHOS AMOROSOS PARA 2015

PARA CASAIS E PESSOAS COMPROMISSADAS:


  • Demonstre a importância da pessoa que vive ao seu lado: escreva um bilhete carinhoso, deixe um pequeno presente sobre a cama, relembre momentos de alegria ou vitória.
  • Não permita que qualquer esfriamento sexual coloque uma relação equilibrada em risco. Pode ser que uma fase de tédio ou mesmo baixa libido lhe faça refletir sobre outras questões prioritárias. Sim, o sexo é importantíssimo, mas não é tudo.

  • Problemas de ordem judicial podem ser fatores decisivos para o equilíbrio da relação. Cuide bem de suas palavras e também de suas atitudes para que situações adversas não sejam misturadas a questões do coração. Seja imparcial.

PARA SOLTEIROS E PESSOAS QUE BUSCAM ALGUÉM:


  • Tenha absoluto cuidado com quem você deseja ter ao seu lado. Nem sempre o que se deseja é o mais prudente. Uma postura paciente e equilibrada favorece o verdadeiro amor.
  • Saber escolher a pessoa certa pode ser um desafio, ainda mais quando a oferta é pouca. Reveja seus conceitos e suas condições quando o assunto é amor e mesmo sexo. O que importa em 2015 é reavaliar e harmonizar sua vida!
  • Se o arcano regente de 2015 é “A Justiça”, que nem sempre favorece relações de corpo e alma, predisponha-se a aproveitar os momentos de descontração com quem você gosta. Debruçar-se sobre o trabalho e fazer o seu melhor pode ser uma ponte para contatos interessantes. Não duvide.

___

Via: Personare


O que o seu olhar diz sobre você?

Artigo Anterior

5 maneiras de se livrar de seus medos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.