Notícias

Tatá Werneck volta a comentar sobre estado de saúde de Paulo Gustavo: “Melhorando muito”

Amiga de longa data do ator, Tatá usou suas redes sociais para comunicar seus seguidores que ele vêm melhorando gradativamente.



A atriz Tatá Werneck usou seu Instagram para manter as informações sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo.

A humorista foi questionada por uma de suas seguidoras sobre o quadro clínico do ator e ela respondeu que ele estava melhorando muito, com a graça de Deus, Jesus e os médicos. Agradeceu pelas orações que realmente estavam chegando até ele.

Paulo está internado desde o dia 13 de março devido a Covid-19. De acordo com informações do UOL, o último boletim médico foi divulgado no dia 19 de abril. A equipe de comunicação do ator também divulgou uma nota, dizendo que ele havia apresentado uma melhora e os problemas mais urgentes foram contornados e não surgiram novas complicações.


O quadro clínico embora seja preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação dos pulmões, mas ainda há a necessidade de manter a ECMO e a ventilação mecânica. Por ser um caso grave, todo cuidado é necessário para que o quadro não evolua para complicações.

O comediante foi entubado no dia 21 de março, depois de passar por oito dias internado. Ele foi apresentando uma piora significativa do quadro respiratório quando a equipe médica decidiu que ele seria submetido à terapia por ECMO (oxigenação por Membrana extracorpórea) na UTI. Essa técnica auxilia a oxigenação no sangue e se assemelha a um pulmão artificial.

O ator passou por novos procedimentos no dia 4 e 9 de abril, para corrigir fístulas bronco-pleurais que surgiram. Foi realizada uma toracoscopia para que o problema fosse sanado. Essas fístulas permitem o vazamento de ar, causando problemas que a longo prazo se tornam fatais.

No dia 11 de abril o estado de Paulo ainda era crítico por ter uma nova fístula detectada. Precisou receber sangue para repor a coagulação. Um novo boletim saiu no dia 15, relatando que várias intervenções haviam sido realizadas, como broncoscopias e procedimentos cirúrgicos para controlar hemorragias.


O caso ainda é grava e inspira muitos cuidados, sem previsão de alta. Nas redes sociais a comoção é geral e muitos artistas se uniram em oração para enviar energias positivas ao ator.

Menino que vendia balas no sinal e lia a Bíblia no chão recebe doações e tem a vida transformada!

Artigo Anterior

Levy Fidelix falece em decorrência da covid-19, aos 69 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.