Reflexão

Tatá Werneck: “Oração é uma arma poderosa, gratuita e eficaz!”

Uma reflexão inspirada numa reflexão sobre a oração compartilhada pela humorista em suas redes sociais.



Desde o começo da pandemia até o momento atual, com realidade bastante crítica em muitos lugares, cada um de nós encontrou a própria maneira de viver dia após dia, encontrando força, coragem e esperança, mesmo com todos os desafios e perdas.

Para muitos, o que tem realmente funcionado e os mantido “de pé” há mais de um ano é a fé. Essas pessoas têm se apegado cada vez mais às suas crenças, feito corrente de orações por suas famílias e amigos, e dedicado um tempo todos os dias para pedir também pelo bem das pessoas do mundo inteiro, que têm sofrido e, muitas vezes, perdido a vida para o vírus.

Temos testemunhado profissionais de saúde fazendo correntes de oração, familiares de pessoas internadas fazendo correntes de preces ao redor de hospitais e também apelos de pessoas buscando apoio divino em nossas redes sociais e nos veículos de notícias.


A pandemia e tudo o que ela vem causando em todos nós tem-nos colocado em maior contato com a fé que vive dentro de nós, independentemente de qual seja.

Recentemente, a humorista Tatá Werneck fez uma publicação em seu perfil no Instagram, na qual demonstra que também tem-se apoiado na fé e nas orações neste momento de dificuldades.

Na postagem, de muita reflexão, Tatá diz que a oração é “uma arma poderosa, gratuita e eficaz, não importa a religião”. Ela faz um apelo para que ampliemos as nossas orações neste momento e rezemos por todos aqueles que precisam de saúde, por quem perdeu pessoas queridas e pelas mães angustiadas por seus filhos.

Tatá também nos lembra de orar pelas pessoas que precisam continuar trabalhando para sustentar suas famílias, porque não têm outra opção, e reforça o pedido na intenção dos profissionais da linha de frente.


Ela cita os maqueiros, técnicos, motoristas, enfermeiros, médicos, camareiros, equipe de limpeza que, desde o começo da pandemia, têm trabalhado exaustivamente para garantir a segurança de todos.

Além das orações, Tatá nos pede para estarmos atentos e cuidar de nossas atitudes diárias, reforçando a necessidade de usarmos álcool em gel, máscara, além do distanciamento social.

Que absorvamos essa mensagem e nos cuidemos todos os dias, e usamos nossas crenças para espalhar uma mensagem de consciência e esperança, pois é do que todos precisamos nesse momento.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Mulher remove enteado de retrato de família: “Queria uma foto só com meus filhos”

Artigo Anterior

Pai de 3 revela que trata uma filha melhor do que as outras para que aprendam a se esforçar mais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.