Pessoas inspiradoras

Tatuadora usa seu dom para cobrir cicatrizes com arte e ajudar pessoas a se amarem novamente!

Foto: Reprodução
CapaTatuadora usa seu dom para cobrir cicatrizes com arte e ajudar pessoas a se amarem novamentejpg

A artista vietnamita usa a arte para ajudar pessoas a se sentirem mais seguras com seus corpos, trocando uma cicatriz por uma bela tatuagem.

A aparência do nosso corpo costuma ser uma das maiores preocupações que carregamos, pois a estética é algo muito cobrado na sociedade, seja quando conhecemos pessoas e nos apresentamos ao mundo ou até quando estamos sozinhos em casa, a maioria busca se sentir bem com o que vê no espelho. O medo de não se enquadrar nos padrões de beleza impostos à sociedade prega peças na saúde mental e, além do peso ou da altura, há certas marcas na pele que às vezes são uma dor de cabeça para quem as tem, como as cicatrizes, que contam a história de momentos que — literalmente — marcaram nossa pele.

A tatuadora Ngoc Like Tattoo, ciente da perda de confiança normalmente ligada à existência dessas marcas na pele, decidiu melhorar a vida de quem sofre com elas usando sua arte, com tatuagens feitas especificamente para cobrir marcas, manchas e cicatrizes.

Com sua agulha e criatividade, ela ajuda a cobrir queimaduras, cicatrizes e outras marcas indesejadas no corpo de qualquer um, mas principalmente das mulheres, a maioria de sua clientela, e das que mais sofrem com a pressão estética. Graças a Ngoc, essas pessoas passam a se sentir mais confiantes para expor seus corpos como desejar e com todo o orgulho de usar uma pequena obra de arte onde antes havia uma marca indesejada.

Em entrevista ao portal Cultura Inquieta, Ngoc, que é uma artista vietnamita, disse que embora trabalhe cobrindo as marcas alheias, ela acredita que nenhuma mulher deve lutar contra suas cicatrizes, pois embora seja válido querer cobri-las, é importante lembrar que elas carregam um pouco de sua história.

2 Tatuadora usa seu dom para cobrir cicatrizes com arte e ajudar pessoas a se amarem novamente

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ngocliketattoo

Flores, animais e paisagens de grande beleza natural são os desenhos escolhidos por Ngoc para cobrir as cicatrizes e marcas de operações ou ferimentos. A tatuadora adapta a forma de seus desenhos à “tela” com a qual vai trabalhar em cada ocasião, modificando sua forma a partir do que o cliente quer cobrir e a área do corpo em que será trabalhada.

Em seu país, Ngoc contribui mais até do que somente nas coberturas na pele, mas também atua como um expoente para reduzir o estigma em torno das tatuagens, que ainda existe em seu país. Ngoc espera inspirar as pessoas com o seu trabalho, passando a mensagem de que cada um pode assumir o controle da sua história e selar suas feridas com uma valiosa obra de arte.

A tatuadora espera que seus clientes consigam viver com a plenitude e a felicidade que merecem. A artista é altamente requisitada em todo o seu país, mas ela espera levar sua arte além, viajando pelo mundo, ajudando cada vez mais pessoas a superarem suas inseguranças, o que para ela é a parte mais importante de seu trabalho.

3 Tatuadora usa seu dom para cobrir cicatrizes com arte e ajudar pessoas a se amarem novamente

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ngocliketattoo

Sobre a reação dos clientes ao ver as tatuagens pela primeira vez, ela disse que sempre é algo tocante e emocionante. A maioria expressa alívio e alegria tão grandes, que parece que um fardo foi retirado de suas costas e a marca no corpo que há tanto os incomodava agora deu lugar a um lindo desenho, que o cliente poderá apreciar por toda a vida na sua pele.

A tatuadora conta que muitos clientes lhe mandam mensagem depois do “rabisco”, relatando que sentem como se a experiência os tivesse feito renascer, sem carregar mais aquele sentimento de inferioridade causado pela marca indesejada em seus corpos. Várias pessoas contam a Ngoc que, graças ao seu trabalho, elas se sentem mais confiantes e radiantes. E essa felicidade recém-descoberta é o maior e mais significativo presente para essa tatuadora, que usou suas mãos para ajudar essas pessoas a escrever uma nova história em sua pele.

4 Tatuadora usa seu dom para cobrir cicatrizes com arte e ajudar pessoas a se amarem novamente

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @ngocliketattoo

0 %