Relacionamentos

“Te amo, querida, mas você não vai voltar”, disse Liam Neeson à esposa, antes de sua morte

Em entrevista, o ator falou sobre os últimos momentos ao lado da esposa. Confira!



Liam Neeson é um grande astro de Hollywood. Embora já tenha feito papéis memoráveis em dramas, como o de Oskar Schindler no filme de Steven Spielberg, “A lista de Schindler”, atualmente ele é bastante conhecido por suas atuações em filmes de ação.

Atualmente com 69 anos, ele coleciona sucessos em sua vida, mas também algumas experiências bastante agridoces. Muitos dos fãs do artista, que acompanham também a sua vida pessoal, sabem de um grande drama que ele enfrentou em 2009, quando perdeu a esposa Natasha Richardson.

A também atriz faleceu aos 46 anos, vítima de traumatismo cranioencefálico sofrido enquanto esquiava em Quebec (Canadá), em uma viagem na companhia do filho mais velho, Micheál.


Conforme contado em matéria da revista “60 Minutes”, publicada pela CBS, Liam e Natasha se conheceram na peça “Anna Christie”, da Broadway, em 1993. Ele se apaixonou por ela, por seu instinto maternal e preocupação em cuidar de todos ao seu redor.

Segundo o ator, ela sempre era capaz de enxergar qualquer situação com otimismo e positividade. Eles ficaram juntos de 1994 a 2009, e tiveram os filhos Micheál e Daniel Neeson. A separação veio de forma trágica e inesperada. Enquanto Natasha descia uma ladeira para iniciantes no Monte Tremblant, caiu e bateu a cabeça.

Ela não usava capacete e se recusou a receber atendimento médico, indo direto para o seu quarto de hotel, com ajuda do instrutor de esqui e de um membro da patrulha. Neeson estava em Toronto, também no Canadá, em filmagens, e ficou sabendo do acidente por uma ligação da própria esposa.

Até então, o casal achou que estivesse tudo bem, mas o que descobriram depois é que a atriz estava passando por algo chamado de “intervalo lúcido” pelos médicos, período em que uma vítima de lesão cerebral traumática parece normal, embora o sangue esteja acumulando no cérebro, causando uma pressão que pode ser fatal.


Um tempo após o acidente, uma segunda ambulância foi chamada e Natasha levada ao hospital local, mais de três horas após a queda. O ator recebeu uma ligação do seu assistente lhe dizendo para pegar um voo imediatamente e, quando chegou ao hospital, descobriu que a esposa estava com morte cerebral, apoiada pelos equipamentos de suporte de vida.

Nesse momento, ele lhe disse algo tocante, que certamente não saiu de sua boca facilmente. Liam se aproximou da amada e falou que a amava, mas que ela não sairia daquela situação.

Segundo o ator, ele e a esposa haviam feito o pacto de que, se algum deles entrasse em estado vegetativo, o outro desligaria os aparelhos. Então, quando ele a viu naquela situação, esse foi o primeiro pensamento que lhe veio à mente: ela precisava ir. Ele ainda acrescentou que três dos órgãos de Natasha foram doados e que acredita que ela ficaria emocionada e satisfeita com essa ação.

 


Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Prefeito demitiu professor que passou música com temática LGBTQIA+ aos alunos: “Viadagem”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.