publicidade

Técnica comprovada (quase mágica) para treinar seu cérebro positivo

Este é um convite para uma mudança rápida, fácil e duradoura que vai trazer muitos ganhos, mudando para melhor sua condição de vida atual.



Primeiro vou deixar você curioso/a e vou falar sobre os benefícios dessa simples e profunda mudança que proponho aqui.

– Diminui a acomodação e procrastinação.

– Traz equilíbrio, harmonia e foco.

– Facilita criatividade e tomada de decisão.


– Aumenta a autoestima, resiliência e amor-próprio.

– Traz mais saúde, energia e longevidade.

– Leva ao sucesso nas relações de forma geral, pois desenvolve a empatia e a amorosidade.


A cientista das emoções, Barbara Fredrickson, baseada num modelo matemático de Marcial Losada, desenvolveu uma relação de 3/1, para treinar o cérebro para absorver e redesenhar novos caminhos que fazem as pessoas mais positivas, longevas e felizes.

Essa relação significa você substituir, três emoções positivas para cada emoção negativa que você sentir no seu dia.

Este seria mais ou menos o quociente de positividade necessário para manter caminhos saudáveis no nosso cérebro e, consequentemente, em nossa vida.

É possível desenhar uma nova circuitaria neuronal positiva, criando três situações positivas para cada uma negativa que acontecer, o que nos traz só melhoria em tudo na vida.

As emoções positivas geram uma grande quantidade do conhecido quarteto da felicidade (dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina) responsável pelas sensações de felicidade e bem-estar. Elas impactam diretamente na motivação, disposição e produtividade das pessoas, agindo como combustível para nós.

O que ter um cérebro positivo significa? Veja aqui!

Como fazer esse exercício quase mágico? É mais simples do que pensa. Aqui três dicas bem eficazes:

1. Ao vir um pensamento negativo, gere três positivos. Por exemplo: “Cometi muitos erros na vida.” Pense imediatamente três pontos fortes seus, três coisas boas que fez… e se não conseguir ainda fazer isso, apenas pense em imagens bem positivas, agradeça por três coisas boas que aconteceram com você. O importante é começar e fazer!

2. Ao perceber que reclamou de algo, proponha-se agradecer por três pessoas que você ama e estão com você, ou passaram pela sua vida, ou dê três pulos sorrindo, ou ainda, olhe para três objetos próximos e pense em algo bom sobre eles.

3. Ao pensar algo negativo sobre outra pessoa, pare, respire bem fundo por três vezes e conecte-se com os pulmões, abraçando o seu coração. Perceba seu coração como um lago cristalino, cuja pedrinha formou ondinhas que crescem, crescem… sentindo o amor por você nesse momento. Vamos começar já!

Não deixe para depois, pois pode esquecer e perder a oportunidade de aumentar a positividade e felicidade em sua vida. Veja que linda reflexão final:

“Num inverno profundo, eu finalmente aprendi que há em mim um verão inesquecível.” Albert Camus

A magia da positividade será construída em cada momento de sua vida com essas mudanças e garanto que tudo isso só transformará você para um SER melhor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.