Família

Técnica em enfermagem cearense, de 19 anos, emociona-se ao vacinar pai e mãe contra a covid-19

A jovem comemorou a honra de poder imunizar os pais contra a covid-19. Confira!



Desde que a pandemia de covid-19 surgiu, o maior desejo da população e o maior foco de trabalho dos cientistas têm sido o desenvolvimento de vacinas seguras, capazes de nos manter longe da doença que já vitimou mais de 3 milhões de pessoas no mundo inteiro.

Felizmente, graças ao trabalho de muitos profissionais, temos imunizantes seguros e a vacinação está acontecendo diariamente, cada vez mais nos afastando de todos os medos e inseguranças com os quais temos convivido desde o ano passado.

A vacinação tem se tornado sinônimo de esperança e recomeço para todos nós, mas algumas pessoas têm experiências ainda mais tocantes com ela. Esse é o caso de Emanuelle Sousa, de 19 anos.


A jovem de São Gonçalo do Amarante, distante de Fortaleza pouco mais de 60 km, é técnica em enfermagem e, nos últimos dias 23 e 24 de junho, foi contemplada com um privilégio, que ficará para sempre em sua mente e coração.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, Emanuelle vacinou o pai e a mãe contra a covid-19. Na quarta (23), era o dia das pessoas de 50 a 59 anos se vacinarem, e foi quando aplicou o imunizante no pai Manoel Gonçalves da Silva, 55 e, no dia seguinte, foi a vez de sua mãe Antonia Ivanisce de Sousa Silva, 47, no grupo das pessoas com idades entre 40 e 49 anos.

Emanuelle disse que vacinou o pai no dia em que estava escalada e que trocou a escala com uma amiga para poder imunizar a mãe. Em todo esse período de vacinação, ela já foi contemplada com a chance de vacinar amigos e conhecidos, mas a emoção de imunizar seus pais certamente foi muito diferente.

A jovem técnica em enfermagem afirmou que tudo o que é hoje é graças aos seus pais, que estiveram ao seu lado a cada etapa do caminho e que não precisaram lhe dizer nada, já que apenas o seu olhar de “admiração e orgulho” a fizeram acreditar que está no caminho certo.


As imagens de Emanuelle vacinando os pais têm circulado nas redes sociais, gerando bastante comoção e alegria. Com tantas notícias tristes sobre a pandemia, traz um alívio ao coração sabermos de algo tão especial. Desejamos muita saúde a essa família!

Criança de 11 anos faz e vende pavê para ajudar famílias necessitadas na pandemia!

Artigo Anterior

Totia Meireles, 63 anos, fala sobre falta de filhos: “Dou graças a Deus por não ter tido”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.