ColunistasComportamentoReflexão

Técnica para diminuir a preocupação:

Técnica para diminuir a preocupação

Técnica para diminuir a preocupação:



Olá amigos e amigas do portal O Segredo, eu sou o Terapeuta Joeverton Rodrigo, é sempre um prazer compartilhar um pouco do conhecimento que tenho adquirido ao longo do tempo aqui com vocês.

Hoje eu quero te fazer uma pergunta: você se preocupa muito? Pois é, a preocupação tem se tornado cada vez mais um problema na vida das pessoas, pois quando ela se torna crônica a pessoa acaba perdendo o contato com o presente, e passa a viver o futuro.

A preocupação tem atrapalhado na vida pessoal e profissional das pessoas, atrapalha nos relacionamentos pois a pessoa pode começar a preocupar-se do que as outras pessoas estão achando dela.


Atrapalha na produtividade pois ao invés da pessoa produzir no seu emprego a pessoa está se preocupando em como vai pagar o aluguel, isso são apenas alguns do que a preocupação pode fazer na vida de uma pessoa.

Preocupar-se significa tentar antecipar acontecimentos, geralmente as pessoas tentam antecipar acontecimentos ruins, o próprio nome já define seu significado, PRE + OCUPAÇÃO.

Ou seja pensar antes da hora, sofrer por coisas que ainda não aconteceram e que muitas vezes nunca vão acontecer, mas não se preocupe pois hoje eu ensinarei uma técnica simples e eficaz para que você possa Livrar-se dessa Preocupação que Atrapalha tanto o dia de qualquer pessoa.

Como Diminuir a Preocupação


A primeira coisa a levar em consideração é que as projeções negativas que você faz para o futuro não é a única opção, muitas pessoas ficam com medo e preocupadas pois acham que aquilo é a única coisa que pode acontecer.

Assim como você pode pensar e projetar coisa negativas, você também pode pensar e projetar coisas boas para o seu futuro, assim como você pode não ter o dinheiro do aluguel, você também pode receber um aumento e pagar tranquilamente.

Então reconheça que essa possibilidade ruim que você tanto se ocupa pensando, pode ser apenas uma entre centenas de possibilidades que podem acontecer, dentre elas inúmeras são positivas, não fique preso a apenas uma possibilidade.

Técnica para aprender a não se preocupar


Então, que quero também ensinar uma técnica para que vocês possam aprender a se preocupar, educar a sua mente isso é muito importante, eu batizei essa técnicas de A HORA DA PREOCUPAÇÃO.

É muito simples de ser aplicada e consiste no seguinte, sabendo que o ser humano tem realmente a tendência de se preocupar demais, que tal reservar um tempinho do seu dia para fazer essa tarefa?

A única coisa que você precisa fazer é reservar 20 minutos do seu dia para se preocupar, isso mesmo, eu recomendo que esses 20 minutos sejam depois que você chegar do trabalho, ter jantado, tomado seu belo banho.

Mais calmo e mais relaxado você vai sentar-se por 20 minutos cronometrados e se preocupar com o que você quiser, é importante também que você carregue com você durante o dia um pequeno caderno ou um papel para anotar as preocupações do seu dia.


Por exemplo, você está lá no seu trabalho e vem a preocupação do aluguel, você pega seu caderninho e anota lá, a data e o nome “aluguel”, assim quando você chegar em casa a noite e olhar seu caderninho, vai está lá todos os motivos das suas preocupações e você pode se PRE + OCUPAR A VONTADE, sem culpa.

O importante disso tudo é que seu cérebro reconhece depois de um tempo a hora que tem que se preocupar, e isso vai cada vez mais diminuindo as preocupações do dia a dia, além de ajudar a ter uma boa noite de sono pois você vai ter se preocupado com tudo antes de dormir.

Então comece a colocar agora essa técnica em prática e veja os enormes benefícios que ela irá trazer para a sua vida, por hoje é isso, nos vemos na próxima..

Forte Abraço do Joeverton Rodrigo e nunca Esqueça: “O Sucesso Está na sua Mente”


E viva o amor, minha gente! – “que seja eterno enquanto for recíproco!”

Artigo Anterior

Não seja figurante em sua própria história de amor, não seja posto de lado por si mesmo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.