Técnica “salvar como” – Para um rápido aumento de bem-estar!

Tornar-se positivo: existe uma técnica simples que realmente mudará o formato do seu cérebro, reorganizando-o para que seja mais positivo. Neuroplasticidade: seu cérebro literalmente muda quando você muda sua perspectiva e seu comportamento. 

É sempre importante entender o poder dos filtros e como eles afetam sua vida.

Aqui veremos uma das poderosas técnicas comprovadas pela neurociência para hackear sua mente e mudar a percepção da vida para o melhor.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema: 

Muito se fala sobre “ser positivo”. Obviamente, um estado mental positivo é preferível a um estado mental negativo. Em um, você se sente feliz e entusiasmado; no outro, deprimido ou ansioso. Algumas vezes, porém, pode parecer uma conversa barata new age. Pode parecer artificial simplesmente “tornar-se” positivo.

Bem, acontece que não é nada sem sentido. Trata-se de uma meta muito real e alcançável, e existe uma técnica simples que realmente mudará o formato do seu cérebro, reorganizando-o para que seja mais positivo.

Neuroplasticidade: seu cérebro literalmente muda quando você muda sua perspectiva e seu comportamento.

Aqui está uma técnica simples, comprovada pela neurociência e explicada por Dr. Rick Hanson. Eu mesmo a pratiquei e a ensinei a outros com grandes resultados.

Conforme dá prosseguimento ao seu dia, você, provavelmente, encontrará coisas boas: um belo nascer do Sol, um sentimento de satisfação enquanto está no chuveiro, o prazer de uma boa noite de sono, um “bom dia” especialmente agradável, um aroma prazeroso de uma padaria, um momento alegre com um amigo, com seu esposo ou filho, sentar-se confortavelmente no carro, etc.

Normalmente, experimentamos essas coisas de maneira superficial e rápida e, então, mudamos para outra coisa. Contudo, o segredo é realmente interiorizar a experiência, fazer um esforço extra para registrá-la.

Incrivelmente, tudo o que você precisa é de cerca de vinte segundos de contemplação. Vinte segundos de deixar essa experiência positiva “entranhar”.

O termo diz tudo: “Entranhar”. Deixe que entre fundo em sua consciência. Faça isso tanto quanto seja capaz. Quanto mais o fizer, mais será natural. Esses momentos muito positivos se acumulam e fazem de você mais positivo, de maneira geral, literalmente mudando o formato do seu cérebro.

Esse mesmo princípio pode ser utilizado para qualquer experiência positiva de segurança, satisfação, aceitação, felicidade e paz. O segredo, como eu disse, é afinar-se com esses sentimentos e, então, deixar que se entranhem em você.

Por absorver momentos positivos, você se torna mais positivo. Por se tornar mais positivo, você absorve mais momentos positivos. Uma técnica simples e bonita. 

Seu amigo,

Giridhari Das


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kazakphoto / 123RF Imagens



Deixe seu comentário