TÉCNICA TIBETANA DE RELAXAMENTO

Existem diversas maneiras de repor a energia do corpo e relaxar a mente. Algumas delas como meditação, Ioga e danças já são bastante conhecidas. Mas, você já ouviu falar da técnica tibetana?

Esta técnica reúne uma sequência de exercícios capaz de estimular pontos específicos no nosso corpo e nos trazer mais vitalidade, tranquilidade, serenidade e energia positiva.

Aprenda a técnica tibetana:

1. Faça três vezes a série abaixo, ficando em cada posição o máximo que conseguir.

2. Fique em pé, com a coluna bem esticada. Lentamente, levante os braços até a altura dos ombros, deixando a palma das mãos voltadas para baixo. Então, vá virando o seu corpo para a esquerda para a direita.

3. Deite-se com as costas no chão, deixando as pernas e os braços estendidos, com as mãos abertas e encostadas no chão. Leve o queixo ao peito e erga as pernas até formar um L com o corpo.

4. Ajoelhado, apoie as mãos na parte de trás das coxas. Encoste o queixo no peito e, em seguida, dobre as costas para trás, inclinando a cabeça o máximo possível. Você fará um arco com o corpo.

5. Sentado no chão, com a coluna ereta, as pernas estendidas e os pés separados, deixe as mãos também no chão ao lado do quadril e apontadas para frente. Dobre os joelhos com os pés firmes no chão e erga o tronco até que tronco e coxas fiquem paralelos ao chão.

 

___

Fonte: Zastros



Deixe seu comentário