Tem dificuldade de tomar decisões difíceis? Esta regra 10/10/10 te ajudará e beneficiará sua vida inteira!



Esta regra 10/10/10 te ajudará e beneficiará sua vida inteira!

Você recebe uma oportunidade de trabalho fantástica. Uma promoção e mais dinheiro. Você provavelmente nunca mais receberá outro oportunidade igual. Sua primeira reação é seguir sua intuição e aceitar a oferta.

Infelizmente, você é obrigado a mudar para um estado diferente. O pensamento de deixar sua vida estabelecida o deixa dividido.

Uma chance como essa é uma em um milhão. Mas como você pode abandonar seus pais idosos, amigos e tudo o que conhece, apenas para avançar sua carreira?

Talvez você tenha uma família e a escolha que fizer irá afetar a todos. Novas escolas, novos médicos, nova casa. É uma decisão difícil que o mantém acordado à noite. Ficar ou ir? Você pesou os prós e contras e ainda não pode fazer uma escolha certa.

De acordo com um artigo da Fast Company, as decisões das quais a maioria das pessoas lamenta foram feitas com emoções viscerais: pressa e no calor do momento.

Quando confrontado com uma decisão importante, difícil, é melhor fazer uma pausa e usar esta fórmula 10/10/10 simples para ajudar a pavimentar o caminho para um pensamento mais claro durante estas situações difíceis.


A Regra 10/10/10

A colunista, ex-editora da Harvard Business Review e mãe, Suzy Welch, teve a ideia da Regra 10/10/10 para ajudá-la a equilibrar sua vida agitada com os negócios e família. Ela usa essa regra para resolver os dilemas que a vida lhe coloca. Quando era confrontada com uma escolha, ela fazia estas três perguntas a si mesmas:

  • Como você vai se sentir sobre as consequências desta escolha 10 minutos a partir de agora?
  • Como você vai se sentir sobre isso em 10 meses, a partir de agora?
  • Como você vai se sentir sobre isso daqui a 10 anos?

Por não tomar decisões no momento, governada por fortes emoções, Welch descobriu que faria melhores escolhas com base em suas respostas às perguntas.


Aplicando a regra 10/10/10 a sua vida

Você não tem que fazer malabarismo e se sacrificar para aplicar a fórmula 10/10/10 em sua tomada de decisão. Você pode usá-la para enfrentar outros desafios, grandes e pequenos:



Use a regra para tomar essas decisões importantes, como o casamento. Você acredita que finalmente encontrou seu verdadeiro parceiro de vida. Você pode estar louco de amor, trocando mensagens durante todo o dia. Você vive em felicidade constante. Mesmo que a tampa da pasta de dente aberta te irrite.

O amor verdadeiro só vem uma vez, certo? Você quer se casar. Pare! Não se deixe levar por suas paixões influenciadas por hormônios. Antes de tomar essa importante decisão, que mudará totalmente a sua vida, aplique a regra 10/10/10. Pergunte a si mesmo como seu relacionamento será em dez minutos – provavelmente não muito diferente. Então pense em frente, em 10 meses. Ainda estará bom? Agora avance rapidamente para dez anos. Você ainda pode ver-se com seu parceiro através de todas as dificuldades? Você ainda vai achar essas pequenas peculiaridades adoráveis ou elas vão ter se tornado irritantes? Será que o seu relacionamento ainda permanecerá firme após a fase de lua de mel ter acabado?

Use a regra 10/10/10 como uma ferramenta para a vida. Toda pessoa tem suas próprias prioridades. Quais são as suas?

Esta regra te ajuda a enfrentar o que é realmente importante. O que é pertinente hoje, pode não ser daqui a 10 anos.

A regra 10/10/10 pode ajudá-lo com os difíceis desafios da vida. Pense de forma inteligente. Seja esperto. E considere o futuro de suas ações.

Referências do texto: Fast Company: 10-10-10-Rule for Tough Decisions – Oprah.com: The Rule of 10-10-10

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.