ColunistasComportamento

Tem gente que espera o amor de sua vida, mas vive odiando todo mundo

Ela não quer saber, mas assim como o amor retribuído é o segredo de uma boa união, o ódio correspondido é o que alimenta a pior discórdia.



Acredite. Tem gente esperando o amor de sua vida chegar como um direito sagrado, uma resposta divina, um retorno merecido de seus pedidos e promessas, simpatias e preces.

Mas enquanto espera ser amada, a pessoa investe o seu tempo odiando e se fazendo odiar por quem passar na frente. Vai entender. Pede a Deus e aos santos por alguém que a ame de verdade, mas mente aos outros e a si mesma a existência de seu ódio.

Engana-se orgulhosa de que sua sanha por calar e destruir quem pense diferente dela é só virtude. Acena ao outro lado listas de acusações e ofensas, como bandeiras da paz invertidas.


Deseja-lhe o mal sem pudor. Investe no ataque, na contenda, na maldade e na feiura.

Mas deseja um amor bondoso e bonito. Ela não quer saber, mas assim como o amor retribuído é o segredo de uma boa união, o ódio correspondido é o que alimenta a pior discórdia.

E quando alguém lhe tentar explicar o óbvio, que para ser uma pessoa amada é preciso se fazer amar, para ter amor na vida é preciso viver com amor, ela decerto vai se fechar e mirar um novo ataque ao inimigo. Seu contrassenso de quem reclama da vida e vive flertando com a morte abraçou seu coração feito um amante.

Sua incoerência bloqueou sua alma como armadura. Seu movimento único é o ataque e a defesa. Sua vida é o confronto.


Sua morte é a entrega, o cessar fogo, o dar o braço a torcer.

Ela espera que isso acabe logo. Que sua alma gêmea apareça sem demora. Que o amor de sua vida se revele generoso e forte tal e qual em seus sonhos, para que juntos possam odiar o mundo sem medo, vencer a guerra, matar o inimigo. E viver o seu amor em paz.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Elijah O’Donnell/Pexels.


Deus proverá tudo de que você precisa para vencer as dificuldades da vida!

Artigo Anterior

Vacinas contra o novo coronavírus dão resultado positivo em testes pré-clínicos na Itália

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.