ColunistasReflexão

Temos a cada dia 24 horas para vivermos… Será que fazemos bom uso?

TEMOS A CADA DIA 24 HORAS PARA VIVERMOS capa e foto 01

Transformação…



Vivemos ligados no piloto automático. Dormimos, acordamos, saímos para o trabalho e por aí vai. Temos a cada novo dia 24 horas para vivermos e será que fazemos bom uso?

Será que temos amor próprio que fortaleça nossa confiança, a ponto de acreditar que somos capazes de fazer tudo acontecer?

Será que olhamos para nossos indícios como uma bússola que nos oriente a chegar onde desejamos?


Nossos sonhos e projetos trazem mais inspiração ou frustração? – Você se olha com amor?

temos-a-cada-dia-24-horas-para-vivermos-capa-e-foto-01

São tantos os questionamentos. Se começarmos a prestar atenção, vamos percebendo que muitas coisas não estão como gostaríamos e não sabemos o por quê. Relacionamentos frustrantes se repetem, falta de dinheiro, etc…  Qual problema persisti a ponto de fazer você pensar em desistir?

Normalmente o que é reincidente em nossa vida é um recado do Universo. Este ponto em questão necessita de ajuste e quem pode fazer isso? Somente nós mesmos.


Quando nossa vida começa, lá no ventre materno, já se dá início a formação de nossa personalidade e tudo que acontece fica registrado em nosso inconsciente. Ao nosso redor, a cada segundo milhares de informações estão acontecendo, nosso consciente não percebe tudo, mas a caixa preta (inconsciente) está ali registrando cada detalhe. Então no decorrer de nossa existência, nossa personalidade vai sendo moldada. Aquilo que hoje pode nos travar ou atrapalhar nossa caminhada são crenças “limitantes”que podem ter sido adquiridas lá atrás. Aqueles ditados que automaticamente repetimos e que sem percebermos estão inseridos em nós e automaticamente os acessamos, reações repetitivas, falas, OBSERVE. Se olharmos a fundo nossos entraves iremos perceber que somos nós que não nos questionamos, repetimos comportamentos e agimos no automático.

Então comece a vasculhar sua caixa preta… por que seus relacionamentos não dão certo? As vezes a situação é nova, você pensa: “ Agora vai…” e de repente parece que segue um script e você já até sabe o passo seguinte.

Ah mas todo homem é igual não é mesmo?

Porque o dinheiro mal dá para pagar as contas e todo mês é aquele sufoco, também dinheiro não dá em árvore?


Tenho certeza que muitas pessoas se identificaram com estas “justificativas” acima. E semelhantes a estas existem inúmeras.

Observe o momento atual e faça o caminho inverso. Ande na contramão e procure olhar atentamente a sua história. Existe sim a possibilidade de transformar o que não vai bem, mas para isso precisa ter coragem para entrar em contato com isso e querer mudar. Somos únicos responsáveis e criadores de nosso caminho. Escrevemos nossa história a cada nova decisão, atitude, vivência….

Você quer mudar? O que te empaca?

Simples, comece… mas comece mesmo, agora… as vezes protelamos nossa reforma porque dá trabalho, ou muitas vezes porque o comportamento acaba gerando algum ganho…sim, as vezes identificamos um ganho em uma situação que não é tão boa, e inconscientemente permanecemos ali, ancorados.


temos-a-cada-dia-24-horas-para-vivermos-capa-e-foto-02

Pessoal comece a buscar o que deseja. A vida mais feliz que tanto almeja está ao seu alcance. Quaisquer dúvidas sintam-se a vontade para entrar em contato comigo. Sou grata a cada email carinhoso, relatos, dúvidas… Gratidão a todos vocês.

Andrea Jatobá


Sobre a simplicidade dos mais belos encontros…

Artigo Anterior

Você é recalcada? – o termo está na moda, mas ninguém quer esse rótulo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.