Temos missões a cumprir neste planeta. Desperte seu dom e faça bom uso dele!



Nascemos e, paulatinamente, sofremos um processo de desenvolvimento não tão célere, embora a vida terrestre pareça longa para quem a inicia, e curta para quem está partindo.

Nessa jornada, desenvolvemos algumas habilidades e, também, exteriorizamos o que já foi plantado em nós, antes mesmo da nossa existência pisar em solo terrestre! Essa semente, chama-se “DOM”!

DOM é definido como uma dádiva, um presente. É, assim, a capacidade que uma determinada pessoa possui para desempenhar certas tarefas, fácil e naturalmente, distinguindo-se de outras pessoas que poderão externar dificuldade para tanto.

É o dom supremo que se faz evidente e que nasce conosco. Contudo, nem todos param para observar os próprios dons, para que possam reconhecê-los e desenvolvê-los, empregando-os para si e, principalmente, ao mundo!

Muitos dos dons humanos acabam por se perder pelo desuso, por simples falta do autoconhecimento.

O mundo seria muito melhor, se cada ser humano contribuísse para o desenvolvimento da semente plantada por Deus na alma, proporcionando, assim, a gradativa transformação em frondosa e admirável árvore, pronta para multiplicar frutos e se expandir por toda a extensão terrestre, alcançando todas as frestas mais ocultas e esquecidas do planeta, das profundezas oceânicas, até a mais inalcançável altura celestial!

Os dons são a base para que possamos cumprir nossa missão na Terra! Devemos nos tornar Instrumentos Divinos, para consumar o projeto de Deus neste solo terráqueo, durante nossa jornada provisória e fugaz, rumo à eternidade que nos aguarda.



É a nossa incumbência observar o nosso EU, a fim de detectar quais os dons que nos foram presenteados, para que possamos, munidos deles, atuar como anjos na Terra.

Os dons podem se externar através da música que acalma a alma angustiada; através da escrita, que orienta o leitor na busca de uma motivação para sempre seguir adiante; na medicina que salva o invólucro da alma; na equação matemática que poderá nos levar aos lugares mais distantes possíveis, além do universo e seus multiversos à velocidade além da luz, rumo ao infinito!

Pare para se observar! Peça a Deus que torne visível o seu dom! Reconheça-o! Coloque-o em prática, para si e para o mundo!

Somos instrumentos Divinos! Neste planeta, temos missões a cumprir. Desperte o seu dom e faça bom uso dele!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/oksanabondar.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.