Temos que pedir sabedoria a Deus, paciência para tomar decisões, pois elas são os fios que tecem a vida



Força? Nós a teremos sempre que Deus estiver ao nosso lado. Por isso, devemos nos apegar a ele, pois seus cuidados e sua proteção bastam para que a caminhada se torne mais leve.

Eu sei que nem sempre as coisas saem como o esperado, pois fazemos planos, mas não temos o controle sobre as situações. Sei que as pessoas têm a mania de nos magoar porque, às vezes, temos muitas expectativas. Sei que muitas coisas acontecem e nós não estamos preparados.

O fato é que temos que nos fortalecer a cada novo problema, a cada situação inesperada, a cada fato que fuja ao nosso controle, porque nós nunca teremos o controle sobre nada, é preciso que tenhamos a certeza disso, pois, assim, não vamos exigir da vida aquilo que não está ao nosso alcance.

Essas situações e causas nos fazem querer desistir, mas não deveriam porque elas são alimentos para nos tornar mais fortes e corajosos o suficiente para enfrentar qualquer coisa que se apresente diante de nós.

Força? Nós a teremos sempre que Deus estiver ao nosso lado. Por isso, devemos nos apegar a ele, pois seus cuidados e sua proteção bastam para que a caminhada se torne mais leve e os nossos pés se tornem mais capazes de caminhar.

A vida é cheia de coloridos e cinzas, de alegrias e tristezas porque a vida é ambiguidade, surgem paradoxos, surgem tantas coisas em nossos caminhos, mas nunca foi e nunca será sobre o caminho, mas sobre nós.

Sempre será sobre nós, sobre o que decidimos, sobre o que guardamos dentro de nós, sobre as pessoas que acolhemos e aquelas das quais nos distanciamos.

Sempre será sobre nós e as nossas decisões, essa é a fatia de vida que temos a certeza que não nos escapa, pois nossas ações e as nossas escolhas nos definem.

A definição somos nós que fazemos, as circunstâncias são apenas circunstâncias, mas a importância está em nós e nas nossas escolhas. Por isso, devemos ser cautelosos para tomar nossas decisões, pois elas impactam nossa vida de uma maneira sem volta.



Mesmo as escolhas mais simples são capazes de nos afetar e afetar a nossa vida, quanto mais as decisões maiores! Temos que ter paciência para tomar decisões, temos que pedir sabedoria a Deus para não nos enveredar por caminhos que nos trarão arrependimentos, mas caso alcancemos esses caminhos, sempre poderemos voltar e recomeçar, basta que escolhamos tomar a decisão acertada.

Certos problemas são baseados em nossas escolhas, outros vêm por acréscimo, pois os problemas são parte da vida, sempre os teremos.

Devemos escolher ficar ao lado de Deus em todos os segundos da nossa vida, pois é Ele quem pode nos amparar nos momentos difíceis, é Ele quem nos fortalece e nos faz seguir, independente do que ocorra.

Deus não olha os nossos fracassos e erros, Ele os perdoa e se lembra apenas de que somos importantes, independente das nossas falhas.

Que sempre tenhamos a capacidade de escolher Deus, pois é o único que nunca nos abandona, as decisões que vêm de Deus nunca nos trazem arrependimentos. Volto a dizer: temos que ter paciência para tomar decisões, pois elas são os fios que tecem a nossa vida.

Se esses fios são tecidos pelas escolhas de Deus para nós, sempre teremos motivos para, sorrir a cada novo dia, pois Deus planta a felicidade em nosso coração a cada nova manhã.


Direitos autorais da imagem de capa: Jonathan Borba/Unsplash.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.