publicidade

Temos um instinto bobo… parece que gostamos apenas daquilo que não temos e o que temos, não damos real valor!

O Instinto Bobo Do Ser Humano…



Sabe, eu nunca fui de muita frescura! Gosto de tomar água no gargalo da garrafinha, adoro dar risada alto, canto e toco piano na praça de alimentação de um shopping se for preciso, brigo por um desconto, falo o que penso sem humilhar ninguém, não me importo muito com os padrões sociais! Tem gente que me acha a rainha da cocada preta! Pois pode me chamar rainha da fábrica de cocadas, eu não ligo! Aliás, ninguém está preocupado com minhas contas no final do mês, então… dane-se!

Eu já tentei fazer o gênero boa moça, mas não deu certo! Vi que ser muito boazinha ninguém respeita! Não que eu seja uma bruxa, mas aprendi que fazer tudo para agradar alguém não leva a nada, só a falta de respeito! Quando eu me impus, me respeitei, passei a exigir respeito dos outros, vi posturas mudarem! Parei de querer agradar a todos! Parei de não ser eu mesma!

Todas as vezes que eu me desdobrei para agradar, todas as vezes que eu passei por cima dos meus valores para ser amada, acabei recebendo muito menos do que eu dei!


Olha, se fizer algo para alguém, faça por sua vontade, não espere resposta, mas nunca coloque-se em segundo plano… você vai se frustrar!

Outro dia eu estava aqui pensando com meus botões! Conheço uma moça super meiga e delicada … daquelas que um ventinho derruba! Ela era louca por um amigo meu! Faltava morrer por ele! Agora eu te pergunto: E ele? Era louco por ela? Ele me dizia que gostava muito dela mas que amar não era a palavra a ser usada! E então eu comecei a refletir melhor! Essa moça é linda e já havia sido noiva por anos de um rapaz, muito bem posicionado financeiramente, bonito e educado, que movia mundos e fundos por ela! De repente ela larga tudo para conquistar esse meu amigo que nem dinheiro tem e não chega nem aos pés da formação do outro…e Ainda diz apenas ” gostar ” dela ????

Eu fiquei me perguntando o que fez esse antigo noivo amar tanto essa moça, enquanto meu amigo não fazer muita questão!


A verdade é que com o ex noivo, ela havia desapegado e se tratava como prioridade, deixando o rapaz cada vez mais louco por sua atenção! Com o meu amigo, tudo era o contrário… ela se desdobrava para agradar, fazia os melhores pratos, usava as mais caras lingeries, perfumes importados, e mesmo assim, meu amigo, diz que amar Ainda não é a palavra certa? Como assim?

Olha, a vida parece um jogo de gato e rato! Eu juro que me canso disso às vezes, mas me acostumei a jogar! Às vezes gosto de ser a gata na ousadia, mas uma ratinha sapeca que sai correndo para não ser capturada. Isso funciona muito bem! Acaba até sendo divertido e se tornou um hábito! A rotina mata, as pessoas não podem se acostumar com você! Ser um pouco imprevisível é essencial!

Acho que tudo que é muito fácil perde a graça! A verdade é essa! O ser humano é burro, parece que gosta de sofrer!

Eu me lembro da infância!! As líderes dos grupos não eram as mais boazinhas, aliás estavam longe de ser! As líderes eram as que os grupos respeitavam, tinham autoridade natural , se impunham! Aquilo atraia as coleguinhas de uma forma impressionante! E não estou falando apenas da conotação sexual, mas de todas as relações, até mesmo de amizade! E olha que estou me referindo a crianças de seis anos!!!

Temos um instinto estranho… parece que gostamos apenas daquilo que não temos, e o que temos não damos real valor!

Concluindo minha tese do instinto idiota do ser humano, faça o melhor por você mesmo, desde que não prejudique o outro! Agrade o outro, mas não sem antes agradar si mesma! Seja mais você, doa a quem doer! Seja boazinha ao lidar com caridade, com velhinhos, crianças indefesas, animais, mas nunca se permita sofrer por alguém que não lhe ama o quanto você merece! Aliás … sofrer para que se é amor de verdade? Desde quando quem nos ama nos faz sofrer?

Outra coisa é a questão da atração! Ser atraente não é apenas na aparência, mas na postura de vida! Ser atraente aos olhos dos amigos, do amor, da vida, é seguir em frente de cabeça erguida sempre, sem medo de perder quem não lhe valoriza, sem medo de ser quem você é, sem medo de enfrentar a dor de se afastar de alguém que no fundo, um dia só será motivo de sofrimento! Ser feliz é uma questão de postura e até hábito!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.