Tempo é vida! E ele pulsa dentro de ti!



Tempo é vida! É coração pulsando aí dentro e a inteligência guiando cada função de seu corpo. Tudo sem que você precise pensar.

Sem que precise de qualquer esforço para que seu intestino continue o peristaltismo e toda incrível biologia.

O que a inteligência faz é  mantê-lo aí, no seu melhor possível! As doenças vêm na sequência das lições. Tudo é “aprendível”, doendo, vivendo perdas e dificuldades. Tem leis que não conseguimos dar o “jeitinho brasileiro”.

A integridade nos mantém e nós nos mantemos como? Em relacionamentos mascarados desde o bom dia, em empregos e atividades sem ânimo algum e interagindo com demais pessoas nesse estado, além de um sacrificante dia de trabalho para ganhar uma quantidade de dinheiro que é milagre pagar as contas e comprar algo que nos preencha  aquele vazio que cobramos dos outros.

Cobramos palavras gentis, cobramos demonstrações públicas de afeto. Cobramos tempo delas para somente atenção com nós mesmos.

Eu, particularmente, já tive vários episódios de gastrite, pensamentos ruins, questionando muito sobre o motivo da vida ser assim… parece injusta demais!

Ainda mais no fato de ser mulher e a sociedade falando que ou você dá certo no trabalho e relacionamento familiar é uma porcaria, ou no amor você dá certo e um fracasso no trabalho.

Eu, sinceramente, não sei o porque desse “8 ou 80”. Como se não pudéssemos ter sucesso em tudo. Pretensioso demais um pensamento assim, para grande maioria. Mas eu acredito que assim como eu, você queira sentir esse vazio preenchido… de si mesmo.

A vida é jogo de várias experiências. Desde eu sentada tomando um café com cheirinho frutado e algumas carolinas e cantando Djavan, até alguns carros passando e as pessoas correndo atrás… de  si mesmas. 

É tudo um eterno agora. Tudo são infinitos “nós” espelhados e espalhados ao redor do mundo.

A questão é o que se quer experienciar. Pois você tem um corpo… o seu corpo. Preenchido por ricas transformações e independente do estado saudável ou ausência de “saudável”… você tem capacidade de se levantar de onde está e permitir-se viver aqui, agora. Sair de um futuro que não é garantido que aconteça. Sair das expectativas que coloca nas outras pessoas e ter um maior respeito por si mesmo.

Você é único. Uma sequência única de DNA só para você. E mesmo assim, nessa unicidade, você é vários. Você é a multiplicidade em todos os lugares.



A meditação é um estado natural nosso. E ela é muito confundida com “pensar em nada”. Meditar é você estar em você. Sentir o agora. Sei lá o que você está fazendo nesse momento.

Se chorando por alguma decepção, ou com raiva, mas assim, muito provável que esteja num passado que lhe deixou muito chocado ou em um futuro pensando milhares de coisas que podem dar errado.

E se for pra sentir o agora, nem que seja por 5 min? Colocar as duas mãos no peito e sentir esse coração batendo? Respirar bem fundo e depois jogar ar para fora. Fechar os olhos e por alguns segundos que seja, sentir o quão forte e maravilhoso ser você é por ter chegado até o agora.

Não importa se você teve o que se chama de erros. Tudo está aí fora para você aprender mais sobre si mesmo. Então, alegre-se! E faça o seu melhor, o seu máximo. E permita-se viver.

Permita-se sentir o vento gostoso soprando em seu rosto. Permita-se sentir um beijo gostoso e um abraço apertado.

Precisa de um hora pra acordar? Tum tum tum tum tum tum…

Namastê!

__________

Direitos autorais da imagem de capa: stocking / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.