3min. de leitura

TEMPOS DOURADOS – VIVER O PRESENTE É ESQUECER O PASSADO?

“Por que as vezes pensamos em esquecer completamente o passado para que possamos seguir em frente?”



– Muitas pessoas sofrem com problemas ligados ao passado, uma fatalidade, um acidente, um trauma, um amor não correspondido, etc., e são essas coisas que nos pressionam e nos levam à regressão. Porém, devemos saber que há também diversas lembranças agradáveis que nos levam à luz. O que eu quero dizer com isso é: “Você não precisa apagar todo o seu passado para viver o presente!”.

– O presente é o espelho do que vivemos, fizemos e aprendemos no passado, isso é um fato automático, nós apenas seguimos o manual natural do tempo, veja o que Santo Agostinho nos diz:

“Não podemos apreendê-lo, pois o tempo nos escapa, não conseguimos medi-lo. E também não podemos percebê-lo” – Agostinho de Hipona. 


É exatamente o que afirmei, nós apenas seguimos o círculo natural do tempo e da vida e não podemos segurá-lo à força, pois seria algo impossível e imperceptível.

 Com isso mente, o que podemos fazer para que nosso círculo não seja corrompido por pensamentos negativos, sendo eles que nos cercam? 

1.) Você deverá conhecer os fatos ruins que lhe aconteceram no passado para que sejam tratados de maneira eficaz, exemplo: “O bullying é umas das maiores causas para a depressão e suicídio hoje em dia. E a pessoa que cresce com o mesmo sentimento ruim de rejeição estará sempre submissa aos fatos que ocorreram no passado, causando-lhe uma sensação de temor eterno”. Este sentimento é uma grande mentira, conhecendo bem os fatos, você poderá SIM reverte-los, pois tudo está sendo formulado dentro da sua cabeça, e o que você precisa fazer é acreditar que tu és infinitamente mais especial e amada do que te disseram no passado. Você não está no mundo por acaso, acredite, há bênçãos e prosperidades reservadas para você;


2.) Acredite que você é aquilo que deseja ser! Não importam as coisas que lhe disseram ou dizem, quando é você quem está no comando as palavras alheias poderão ser levadas em consideração ou não, tudo é questão de escolha.

Em resumo a mensagem mais importante é, seja sempre você mesmo. Não há nada melhor no mundo do que se olhar no espelho e ver a sua própria imagem refletida nele, uma imagem bela e genuína cheia de forças para vencer qualquer desafio. Você pode tudo, somente acredite nisso.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.