4min. de leitura

Tenha em sua vida pessoas que admirem o seu brilho, não que se sintam ofuscadas por ele

São muitas as pessoas que fazem parte de nossas vidas. Familiares, amigos, parceiros românticos, colegas de trabalho. Algumas dessas pessoas não escolhemos ter por perto, mas quando se trata das companhias que podemos escolher, devemos sempre ter muita consciência e responsabilidade para não entrarmos em relacionamentos tóxicos e egoístas por inocência.



Muitas vezes nos aproximamos de determinadas pessoas por acreditar que elas nutrem por nós um sentimento positivo de amizade, carinho e respeito, mas esse nem sempre é o caso.

Algumas pessoas possuem um interesse temporário em nossa amizade e apenas nos usam para chegar a um determinado objetivo.

Outras pessoas, apesar do constante sorriso no rosto, sentem uma grande inveja de nós. Aproximam-se apenas para estarem sempre cientes de tudo o que está acontecendo em nossas vidas e poderem organizar os seus planos contra nós com mais eficiência.

Nem todas as pessoas que estão por perto são nossas amigas. Nem todos aqueles que sorriem para nós desejam o nosso bem. Muitas pessoas apenas agem como se nos admirassem, mas na verdade o seu interior está cheio de sentimentos ruins, como a inveja.


Se não aprendermos a discernir quem nos faz bem daqueles que apenas fingem se importar conosco, passaremos nossas vidas presos a companhias tóxicas e nunca atingiremos o nosso verdadeiro potencial.

Devemos sempre garantir ter por perto pessoas que realmente gostam de nós, que se alegram ao nos ver felizes e admiram o nosso brilho.

Devemos conservar amizades que nos tornam melhores e trazem mais confiança, amor e alegria aos nossos corações.

Temos muita luz e brilho dentro de nós mesmos, muitos talentos, sonhos e planos. Somos abençoados com muitas oportunidades de criarmos vidas felizes e prósperas para nós mesmos.


Precisamos ter por perto pessoas que tornarão esse caminho mais simples e prazeroso, não companhias que farão de tudo para nos desmotivar.

A vida é uma jornada linda, e devemos aproveitá-la ao máximo, trabalhando em nossas forças para que a cada dia possamos brilhar ainda mais e nos orgulhar de cada passo do nosso caminho.

Não podemos perder tempo com amizades falsas e companhias fúteis. Precisamos fazer de nossas vidas uma caminhada em direção à evolução, onde todos os dias aprendemos mais um pouco e nos aproximamos ainda mais sobre onde desejamos chegar.

Uma vida de solidão não faz muito sentido, mas precisamos tomar cuidado com as pessoas com quem escolhemos caminhar.

Fique perto de pessoas que o admiram e o elogiam sem nenhum remorso. Pessoas que o apoiam em seus sonhos e celebram suas conquistas com você. Essas são as companhias que o ajudarão a encontrar sentido em sua vida e o farão ter mais motivos para ser feliz a cada dia.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


 

Direitos autorais da imagem de capa: Lauren Richmond/Unsplash.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.