3min. de leitura

Tenha muito cuidado com o que você promete, o outro acredita na sua promessa e espera que você a cumpra.

Sobre saber ser uma pessoa flexível…

Uma das frases que mais ouvi quando busquei conselhos sobre relações que me faziam mal foi essa “tem gente que é melhor deixar pra lá” e sempre pensei comigo mesma, como assim deixar pra lá?



Isso significa que pessoas são descartáveis como o copo de plástico que uso para tomar cafezinho? Isso não é egoísmo?

Com o passar do tempo descobri o real sentido disso: quando você tem um desentendimento com alguém; independente do nível de seriedade do problema, muitas vezes, por mais que se tente resolver o mal entendido, a relação nunca mais volta a ser a mesma e é preciso manter uma distância segura.

Sou uma pessoa altamente sensível, consigo captar muito bem a energia das pessoas. Grande parte das minhas análises sobre uma primeira impressão raramente estão erradas. Mas até que me dei conta de que aquela pessoa poderia ser um transmissor de energias ruins para mim, já havia me apegado às qualidades dela e me pegava pensando “mas as pessoas podem mudar… não é?”


Não e sim. Acredito que tudo no universo é capaz de mudar; mas sobre pessoas especificamente, é um assunto bastante complexo.

Primeiro de tudo: existe uma diferença enorme entre poder e realmente acontecer.

Já percebi que para uma pessoa ser capaz de mudar velhos hábitos ela precisa de muita força de vontade, motivação, um objetivo e uma característica bastante peculiar hoje em dia: não ser orgulhoso!

Não é fácil aceitar críticas, eu mesma tenho total falta de habilidade para isso mas sempre me disponho a ouvir o outro lado da questão e se realmente vejo que o outro tem razão em sua queixa; peço desculpas por tê-lo magoado e prometo me esforçar para evitar aquilo.


Aqui vai mais um grande conselho: tenha muito cuidado com o que você promete, o outro acredita na sua promessa e espera que você a cumpra.

____________

 

Direitos autorais da imagem de capa: gladkov / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.