ColunistasRelacionamentos

Tenha por perto pessoas interessantes!

Tenha por perto site

Em um programa de entrevistas, o ator Chris Rock disse que a companhia é uma das coisas mais fundamentais da vida. E ilustrou seu pensamento de uma forma brilhante: Uma refeição gourmet, ao lado de alguém chato, é uma péssima refeição. Enquanto que um cachorro quente, ao lado de alguém interessante, é uma refeição fantástica.



Jim Rohn, um americano determinante na área de desenvolvimento pessoal, afirmava que somos a média das 5 pessoas que passamos mais tempo.

Todos sabemos que as escolhas que fazemos ao longo da vida determinam os caminhos que seguiremos.

Mas não só isso.


Determinam também quem caminhará ao nosso lado.

E, parafraseando Chris Rock, mesmo o caminho mais florido perde a cor e o aroma ao lado das pessoas erradas.

Muitas vezes, aquilo que vivemos lamentando é consequência de escolhas que nós mesmos fizemos e fazemos.

E a acomodação tão típica do ‘assim está bom’ faz com que percamos não só excelentes oportunidades de aprendizados e crescimento. Mas, também, o privilégio de sentir alegrias, felicidades, amores, carinhos, cuidados e outras riquezas tão valiosas quanto essas.


Há pessoas que nos puxam para baixo e nos fazem ser menos – mesmo que não tenham intenção disso. Estão sempre carregadas com uma invariável energia negativa.

Por se dedicarem exclusivamente a lamentar e reclamar. E a só falar do que deu errado, das frustrações, das perdas, dos pesadelos, de tudo que tenha o sinalzinho de ‘menos’ na frente.

Por outro lado, há pessoas que têm a capacidade de promover tudo aquilo que diz respeito a nós. Mostram-se interessadas positivamente no nosso universo e procuram nos mostrar o lado bom de tudo que nos acontece.

Até mesmo das nossas maiores dores!


Elas estão quase sempre sorrindo. Um sorriso que nunca é da boca para fora. É um sorriso verdadeiro, por terem aprendido – e saberem valorizar – o que realmente importa na vida.

Ao invés de se dedicarem a criticar tudo e todos, elas escolhem o outro lado. Elogiam o que é passível de elogios. Preferem falar de planos, sonhos, ideias, conquistas. De pessoas inspiradoras. De feitos admiráveis.

Colocado dessa forma, não é necessário pensar muito para responder quem preferimos ter ao nosso lado.

Se você está disposto a ser (ainda mais) feliz, saiba que a leveza é uma das primeiras conquistas que você precisa resgatar. Isso significa, entre outras coisas, deixar pelo caminho cargas – e pessoas – que são incompatíveis com essa felicidade maior.


Porque até um pãozinho de ontem pode ser um tremendo banquete. Só depende de você!

_________________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: viktoriiazarubina / 123RF Imagens


Escolha um símbolo e descubra os anseios do seu espírito

Artigo Anterior

A vida não acaba quando cessa. Descubra se você teve outras vidas…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.