publicidade

Tenha pouco do que reclamar e muito do que agradecer! muito sem Deus é nada. Pouco com Deus é tudo!

Antes ter pouco, mas ter Deus conosco e, portanto, ter o nosso Tudo!



Normalmente, na correria do dia a dia, não paramos para observar o essencial da vida. Mal percebemos a nossa capacidade ininterrupta de respirar e, portanto, de manter a vida. Não reparamos como o tempo é bem mais acelerado e curto do que podemos imaginar e essa noção de escassez, talvez, somente será notada, quando estivermos no fim desta jornada terrestre.

Também não percebemos que, muitas vezes, valorizamos o que temos e nos esquecemos Daquele que sempre está ao nosso lado e, mais precisamente, em nós mesmos: Deus!

A cada esquecimento, tornamo-nos seres vazios espiritualmente, ainda que os nossos corpos físicos sejam possuidores de muitos bens materiais e de meios mais do que suficientes para adquiri-los.


Assim, antes ter pouco, mas ter Deus conosco e, portanto, ter o nosso Tudo no Todo e em Tudo, do que ter muitos bens materiais e não possuir o essencial em nós!

Antes busquemos que o nosso receptáculo Sagrado esteja transbordante de Água Divina, do que inundado por algo que é provisório e que se desfaz, plenamente, após a deterioração desta prisão de carne que nada leva desta vida; prisão de carne que liberará a alma que trancafiou por singelo tempo, para o lado onde se levará que se praticou ou aquilo que se deixou de fazer.

Nossas boas obras permanecerão e poderão ser propagadas, se deixadas em boas mãos. As mesmas boas obras, residentes em nossa alma, são fonte de riqueza para o outro lado da vida; a verdadeira vida!

Tenha “pouco” e cultive os valores mais nobres, ora inalcançáveis às mãos; tenha amor inesgotável e ceda ao seu próximo!


Tenha pouco do que reclamar e muito do que agradecer!

Tenha “pouco”, para que possa ter muito!

Muito sem Deus é nada e pouco sem Deus é tudo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.